Home»Esporte»1ª Divisão tem data de início: 15 de março

1ª Divisão tem data de início: 15 de março

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Doze equipes irão disputar o título do 24º Campeonato de Futebol da Primeira Divisão da temporada de 2020. A competição tem início previsto para o próximo dia 15 de março.

Na temporada passada – 2019, o time do Comercial conquistou o título da Primeira Divisão do amador de Mogi Guaçu. Além do campeão, irão participar também da competição: Itaqui – vice-campeão do ano passado; Paulista, Ypê Pinheiro, Ipiranga, Jardim Brasília, Família Souza, Juventude e LEC (Lagoa Esporte Clube).

As equipes que subiram da Segunda Divisão e irão disputar a elite do campeonato municipal são: São Pedro e Paulistinha – campeão e vice, respectivamente em 2019. O Bola + 1 ascendeu à Primeira Divisão na vaga deixada pelo LM Monitoramento e pelo Vera Cruz, que não aceitaram ser promovidos em decorrência do seu índice técnico.

No Congresso Técnico, mediante votação aberta, as agremiações deliberaram que não haverá limite quanto ao número de inscrição de jogadores não residentes em Mogi Guaçu.  Cada agremiação poderá inscrever no máximo 25 jogadores, sendo que os pedidos de registros de atletas terão que ser acompanhados da cópia de um documento com foto, como o RG ou CNH.

No banco de reservas poderão permanecer no máximo 14 jogadores uniformizados. As numerações não poderão ser repetidas e as equipes poderão processar até nove substituições.

A competição irá reunir as equipes em um só grupo e, na primeira fase, todas se enfrentarão em turno único. A primeira e a segunda colocadas se classificam diretamente para a semifinal.

Os times que ficarem entre o terceiro e sexto lugar irão disputar uma segunda fase antes de avançar na competição. As duas últimas colocadas da primeira fase serão rebaixadas para o Campeonato Municipal de Futebol da Segunda Divisão de 2021.

 

Cinquentão

Até a próxima segunda-feira (17) estarão abertas as inscrições para as equipes que desejam participar do 17º Campeonato de Futebol Cinquentão. O evento é organizado pela SET (Secretaria de Esportes e Turismo). A competição tem como objetivo promover o esporte através da participação de atletas de no mínimo 50 anos, ou seja, nascidos em 1970.

Para confirmar a participação, os representantes das equipes deverão comparecer na SET e retirar as fichas para as inscrições individuais de atletas. O expediente da Secretaria é das 8h às 11h e das 13h às 16h30. A SET está localizada à Rua Cristóvão Colombo, 800, na Vila Paraíso.

Previous post

Tome Nota da edição de sábado, dia 15

Next post

Grupo da Estação promoverá pré-carnaval