Home»Cidade»21 novos positivados em apenas 24 horas

21 novos positivados em apenas 24 horas

Mogi Guaçu chegou a 137 casos positivos de Covid-19 nesta sexta-feira (29), quando o município registrou maior aumento

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O aumento de 21 casos positivos da Covid-19 em apenas 24 horas foi destacado pela secretária Municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, na apresentação de dados realizada na tarde desta sexta-feira (29). Outro assunto que dominou a transmissão foi a flexibilização da quarentena, fato que desencadeou a participação do prefeito Walter Caveanha (PTB). Também marcou presença o superintendente da Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), Adenilson Junior dos Reis.

O boletim apontou um salto de 116 casos para 137 em apenas 24 horas, ou seja, 21 novos casos positivaram de quinta-feira (28) para sexta-feira (29). Dos 137 casos confirmados 93 pacientes estão curados, 29 em acompanhamento domiciliar, 10 internados em enfermaria, um em UTI e quatro óbitos. “Vai piorar se as pessoas não se comportarem adequadamente”, reforçou Clara referindo-se à quarentena e ao isolamento social.

O total de notificações chegou a 451 (405 moradores de Mogi Guaçu e 46 de outras cidades). Há ainda 30 pacientes no aguardo de resultado de exames, sendo que 14 estão em acompanhamento domiciliar, 10 internados em enfermaria e três em UTI. Também faz parte deste número os três óbitos que estão em avaliação.

Por sua vez, Caveanha pediu colaboração dos munícipes, destacando a importância de ficar em casa. “Sei como é difícil ficar confinado em casa, deixar de sair, mas temos que ter essa consciência para vencer o vírus”, detalhou. E, claro, o prefeito demonstrou preocupação com o gráfico que aponta o crescimento de casos.

Previous post

Jogos de raciocínio são entregues a dois mil estudantes com aulas suspensas

Next post

Ladrões morrem ao trocar tiros com a PM