Home»Caderno C»“A Menina e o Sabiá” chega ao Teatro Tupec

“A Menina e o Sabiá” chega ao Teatro Tupec

1
Shares
Pinterest WhatsApp

Um espetáculo que mescla a dança, a dramaturgia e os números circenses. Tudo para contar uma linda história de amor e amizade entre uma garota e um pássaro que vivia preso na gaiola, sonhando com a liberdade. Assim é “A Menina e o Sabiá” que será apresentada no próximo sábado (9), às 17 horas, no Teatro Tupec do Centro Cultural. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Trata-se de mais um evento do programa de atrações do Circuito Cultural Paulista que é uma realização do Governo do Estado de São Paulo com apoio da Prefeitura de Mogi Guaçu por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A atração faz parte da programação em comemoração aos 138 anos de Mogi Guaçu, comemorado dia 9.

A menina e o sabiá4Em “A Menina e o Sabiá”, um dia, o pássaro vai embora e a garota fica triste, mas entende que a ave é livre para se apaixonar pelo perfume de outras flores. O sabiá, vendo a tristeza dela, promete que sempre voltaria para cantar e alegrá-la. A peça tem concepção de Miló Martins, direção de Monica Alla com elenco formado pelos atores Alan Quinquinel e Flor Reeves.

Criado em janeiro de 2007, o Grupo Ares é um núcleo artístico de pesquisa e criação que tem como principal objetivo buscar a verticalidade em cena por meio dos mais diferentes aparelhos aéreos, unindo-os à dança, ao teatro físico e ao circo contemporâneo para a criação de espetáculos, performances e intervenções.

Utilizando esta mescla de linguagens, as criações do grupo sempre buscam algo de sonho, de imagem mais do que palavra, buscam mudar a perspectiva da cena que se vê e contrapor o virtuosismo e a força do movimento à sensibilidade e leveza do voo.

A menina e o sabiá5A menina e o sabiá6

Previous post

Conta Tudo e os bastidores da política por Beto Amorim

Next post

Editorial: Mais um passo