Home»Cidade»Abastecimento de água estará normalizado até 4ª

Abastecimento de água estará normalizado até 4ª

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A empresa contratada pelo Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) conseguiu realizar os reparos nos dois tanques da ETA II (Estação de Tratamento de Água), do Jardim Bela Vista, no último sábado (18). Com isto, a possibilidade de nova intervenção está descartada. Já a normalização do sistema de abastecimento é prevista para quarta-feira (22).

Como previsto, o serviço nas juntas de dilatação dos tanques foi iniciado ao meio-dia de sábado (18) e se estendeu até às 23h30. “A gente não sabia como seria e acabou que tudo saiu melhor do que o previsto, quando a empresa conseguiu fazer o reparo nos dois tanques”, comenta o diretor de Obras do Samae, Adilson Faboci. Paralelo a este serviço, houve a manutenção em uma das adutoras de água bruta.

 

Como leva tempo para abastecer a todos os reservatórios, a estimativa de normalização do abastecimento é para quarta-feira (22). Todavia, como seguem as obras para construção da ETA III e de reforma nas ETAs I e II, Faboci pede que a população siga fazendo a economia de água. “Teremos algumas interrupções programadas no abastecimento e a população será avisada”, pontuou. A estimativa é de que as obras terminem até o final deste ano

Neste momento, a equipe da autarquia trabalha para averiguar qual o problema que está levando ao comprometimento do abastecimento na região do Jardim Chaparral. Faboci acredita que, em função da interrupção no abastecimento, tenha ocorrido a desregulação do sistema. “A equipe vai detectar se desregulou ou estourou algum trecho da tubulação”, explicou.

Previous post

Município terá mais dois mini lockdown

Next post

GAZETA GUAÇUANA, 18 de julho de 2020