Home»Cidade»Aberta licitação para obras de recuperação

Aberta licitação para obras de recuperação

Antes da obra, DER contratou empresa que fez todo levantamento de pontos críticos e elaborou projeto

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Após várias etapas que incluíram levantamento de dados e cadastramento referentes às áreas a serem desapropriadas, passando pela elaboração de projeto executivo concluído em 2018, o DER (Departamento de Estrada e Rodagem) abriu licitação para contratação de obras na SP 177/342, a antiga vicinal “Antônio Joaquim de Moura Andrade”, que liga Mogi Guaçu a Itapira.

A licitação prevê serviços de recuperação da pista, pavimentação dos acostamentos e implantação de faixas adicionais. As propostas devem ser apresentadas até o dia 13 de maio. A obra está orçada em R$ 129,4 milhões. O prazo de execução dos serviços ao longo dos quase 23 quilômetros da pista é de dois anos.

A duplicação da antiga vicinal, estadualizada em 2014, é aguardada com expectativa, especialmente por aqueles que fazem uso diário da estrada. Afinal, são muitas os moradores de Mogi Guaçu que trabalham em Itapira e vice-versa. Desde o anúncio da estatização, as obras são esperadas e, neste período, a estrada foi alvo de muitas queixas por causa das precárias condições do asfalto.

Antes da realização da duplicação, o DER contratou empresa que elaborou projeto as necessidades para a recuperação total e modernização da pista. Foram apresentados ainda os parâmetros para a pavimentação dos acostamentos, recuperação do asfalto, implantação de terceira faixa e sinalização vertical e horizontal, bem como de vários dispositivos de acesso e retorno.

 

 

Previous post

'Emília Marchi': Construção de viaduto é iniciada

Next post

Sexta-feira Santa: Alguns padres fazem procissão solitária