Home»Destaque na Home»Agradecimentos, incentivos e alfinetadas marcam sessão pós-eleições

Agradecimentos, incentivos e alfinetadas marcam sessão pós-eleições

1
Shares
Pinterest WhatsApp

Num clima atípico, a sessão da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (3), foi marcada por discursos de agradecimentos, desejos de boa sorte e sucesso, algumas lamentações e, claro, alfinetadas também.

Nas galerias da Casa, eleitores e correligionários de alguns partidos estavam presentes para acompanhar os trabalhos no plenário. Apoiadores do vereador Alexandro de Araújo, o Alex Tailândia (PRB), que não conseguiu se eleger prefeito, nestas eleições, se manifestaram com aplausos efusivos após o discurso dele, na tribuna. “Vamos ver o que os vereadores eleitos que prometeram fazer obras e contratar médicos vão fazer para cumprir essas promessas? Nunca vi vereador fazer isto. Mas se os candidatos prometeram, agora vão ter de cumprir. Quero pagar para ver”, desafiou Alex.

A sessão durou cerca de 1 hora e meia e não teve nenhum projeto de lei votado na ordem do dia. Apenas o projeto de lei que estima e fica o valor do orçamento do Município para 2017 deu entrada na Câmara para ser analisado pelas comissões de finanças do Legislativo.

O líder do prefeito Walter Caveanha (PTB), o vereador Ivens Chiarelli (PTB) aproveitou seu discurso na tribuna para deixar claro ao seu adversário político Alex Tailândia que não há ressentimentos entre eles. “Não tenho nenhuma mágoa do vereador Alex Tailândia. Inclusive, o parabenizo pela campanha eleitoral que ele fez e desejo boa sorte em sua futura caminhada”, disse Ivens, que não foi reeleito vereador, embora tenha obtido 1.441 votos.

Sessão de Câmara Jeferson Luis

O vereador Jéferson Luiz (PROS), campeão de votos com mais de 2,4 mil eleitores, admitiu estar surpreso por aparecer como o vereador mais votado destas eleições. “Isso somente aumenta a minha responsabilidade para com a população. Foi uma grata surpresa e é com muita humildade que agradeço a Deus e a toda a população pela confiança”.

O vereador Daniel Rossi (PR), vice-prefeito eleito, não deixou de ratificar seu agradecimento aos eleitores do Distrito de Martinho Prado Júnior, local que é tido como um de seus redutos eleitorais, e aproveitou a ocasião de seu discurso para incentivar o vereador Alex Tailândia a prosseguir na política. “Eu já passei três vezes pelo o que o Alex está passando hoje (dia após o resultado das eleições). Em 2004, você, Alex, não imagina o que eu passei com aquela história do cadeião. Não é fácil, mas continue, porque você fez uma excelente campanha e seus embates nesta tribuna somente engradeceram seu trabalho”, afirmou Daniel.

Sessão de Câmara Daniel Rossi

Também discursaram em tom de agradecimento pela reeleição conquistada, os vereadores Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PP), e Elias dos Santos, o Pastor Elias (PSC). Já os vereadores Luís Wanderley Brunheroto (PSB) e o presidente da Câmara Municipal, Carlos Donizete da Costa, o Carlinhos da Imobiliária (PTC), não concorreram à reeleição, mas também discursaram desejando boa sorte aos 11 vereadores que vão compor à próxima Legislatura, a partir de janeiro de 2017.

 

Previous post

Cocaína era escondida em caixa de som

Next post

Greve dos bancários completa um mês