Home»Cidade»Ampliação da ETE começa na próxima semana

Ampliação da ETE começa na próxima semana

A construção permitirá a desativação da atual lagoa de tratamento de esgoto

0
Shares
Pinterest WhatsApp

É previsto para a próxima semana o início da obra de ampliação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) à Avenida Brasil. Com investimento de R$ 23,6 milhões, a construção permitirá a desativação da atual lagoa de tratamento. O prazo de execução da obra é de um ano.

“Quando a nova ETE estiver pronta vai dar condições de eliminar a lagoa atual que é a de tratamento anaeróbio. O novo sistema, por lodo ativado, não exala mau cheiro”, observa o superintendente do Samae, Elias Fernandes de Carvalho. O sistema permitirá a ampliação do serviço por módulo, conforme o crescimento populacional.

A empresa Elevação, de Curitiba (PR), é a responsável pela construção do novo módulo na ETE da Avenida Brasil, dobrando a capacidade de esgoto tratado, que hoje é para uma população de 60 mil habitantes.

O contrato foi assinado na última segunda-feira (6), juntamente com as obras de Mobilidade Urbana. O ato formal de assinatura das duas ordens de serviços ocorreu na sala de vídeo “Célia Maria Stábile”, no Centro Cultural.

A licitação foi realizada em três etapas: uma para aquisição de aproximadamente 800 metros de tubos de concreto de 1,5 metro de diâmetro, outra para a mão de obra de assentamento da tubulação e a última para a execução das obras de construção.

 

YPÊS

Com a ampliação da ETE da Avenida Brasil e a conclusão das obras da ETE da Bacia dos Ypês, o Município ampliará para 100% a capacidade de tratamento de esgoto. A estimativa é de que a ETE dos Ypês seja concluída em junho.

Previous post

Artigo: Bolsonaro: Falta de decoro

Next post

Começa a procura por material escolar