Home»Cidade»ANIVERSÁRIO DA CIDADE: Concertos e desfile estão na comemoração dos 142 anos

ANIVERSÁRIO DA CIDADE: Concertos e desfile estão na comemoração dos 142 anos

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O mês de abril marca o aniversário de Mogi Guaçu que completa 142 anos de emancipação político-administrativa no dia 9. Uma série de eventos foi organizada para marcar a data, incluindo dois concertos, sendo um da Banda Sinfônica de Mogi Guaçu e outro da Banda Santa Terezinha. O tradicional desfile-cívico militar é o destaque do dia 9. A programação traz ainda o Canta Guaçu e o Dança Guaçu.

No dia 1º de abril, tem início às atividades programadas pela Prefeitura com o Concerto de Aniversário realizado pela Banda Sinfônica de Mogi Guaçu, braço da Corporação Musical “Marcos Vedovello”. A apresentação começa às 20 horas, no Teatro Tupec do Centro Cultural.

concerto_banda

O Canta Guaçu recebe a Banda Lyra Mojimiriana dia 3, às 20 horas também no Teatro Tupec. Na sequência, dia 4, no mesmo local e horário, acontece o Dança Guaçu com a presença de várias academias e grupos locais.

Ainda dia 10, às 20h15, acontece o Concerto de Aniversário pela Banda Santa Terezinha, colocando fim às atividades comemorativas marcadas no Teatro Tupec. Todos esses eventos que acontecem no Teatro Tupec têm entrada franca, sendo solicitada a título de colaboração a doação de um quilo de alimento.

banda_santa _terezinha

 

Mas, a parte cultural conta ainda com o Concurso de Fotografia “Retratos da Nossa Terra” com exposição de 3 a 30 de abril no Centro Cultural. Ao todo, foram recebidas 380 fotografias.

 

DESFILE

O hasteamento dos pavilhões brasileiro, estadual e municipal antecede ao início do desfile cívico-militar que acontece no feriado de 9 de abril, a partir das 8 horas. As bandeiras são hasteadas ao som dos hinos executados pela Banda Marcial dos Ypês e cantados pelos atiradores do TG (Tiro de Guerra). O mastro fica em frente ao Centro de Convergência Cultural (antiga estação), ao lado do palco montado para as autoridades.

desfile sete setembro

OUTROS

No dia 17 serão premiados os vencedores do Concurso de Redação “O que é a Páscoa para você?”, promovido pela Biblioteca Municipal “João XXIII”. A 20ª ExpoGuaçu também integra a programação, assim como o “Samba & Choro na Estação”, que acontece dia 28, a partir das 10 horas, na Praça Duque de Caxias, Centro.

A Secretaria de Esportes e Turismo contribui com duas atrações na programação. Uma é a prova Roseira Race de Mountain Bike, no dia 14, a partir das 9 horas, na Roseira. A outra é a 2ª Copa Mogi Guaçu de Karatê, no dia 28, a partir das 8h30, no Centro Esportivo “Carlos Nelson Bueno”, o Furno.

 

Previous post

Isabel Magalhães é aprovada em peneirão em São Paulo

Next post

Sindiçu convoca servidores para panelaço