Home»Cidade»Área é usada como depósito de sucata

Área é usada como depósito de sucata

A principal preocupação dos moradores é que o local está se tornando também um ponto de usuários de drogas

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Sucata é coletada e armazenada em área verde do Jardim Vitória, ao lado da Praça da Juventude. Deste ponto, os catadores abastecem carrinhos e seguem com o material para venda. Mas o que mais incomoda os moradores da região é o fato do local estar se tornando também um ponto de usuários de drogas. A questão da invasão, aliás, já foi relatada em reportagem da Gazeta, ano passado. 

Um morador da região afirma que a área dispõe ainda de uma nascente, por isso, acredita que a Prefeitura tenha uma razão a mais para tomar providências. No entanto, ele alega que segue no aguardo de providências da Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente). “O problema é que um joga para o outro e ninguém resolve”, diz.

Área Verde Reclamação Jd VitóriaA responsável pela Saama, Maria Otília Papa, relata que a Pasta não só tem conhecimento do caso como tomou medidas. “Levantamos as áreas verdes invadidas e mandamos para o jurídico da Prefeitura que irá pedir a imissão de posse”, frisa. Enquadra-se nesta situação a área do Parque Linear do Córrego dos Macacos que tem um trecho usado como horta. Há de oito a 10 áreas “invadidas”. O procedimento deve levar cerca de seis meses.

Ano passado, a Saama solicitou ajuda da Promoção Social em relação aos catadores de sucata, sendo que uma equipe foi ao local fazer um levantamento da situação. No entanto, os ditos catadores recusaram o apoio. Como há queixa sobre a presença de usuários de drogas, a secretária municipal de Segurança, Judite de Oliveira, disse que tratará da questão com o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Claudemir Adorno. “Podemos intensificar o patrulhamento”, disse.

Área Verde Reclamação Jd Vitóriaárea verde Reclamação Jd Vitória

Área Verde Jd Vitória Sucaterios

Previous post

Bom Jesus amplia vantagem e segue isolada

Next post

Guarda volta às ruas no combate a roubos