Home»Artigos»Artigo: Doutor Gianini

Artigo: Doutor Gianini

19
Shares
Pinterest WhatsApp

 Mogi Guaçu ficou mais triste, a medicina debilitada, e os que o amavam devastados! Dr. Edson Guilherme Giannini faz parte do rol de homens que nunca serão esquecidos, não apenas pelos seus feitos, mas também por seu caráter e retidão frente àvida, família, profissão e sociedade.

Convivi com ele por 40 longos anos e, em todas as vezes que juntos estivemos, sempre tirei uma lição, quer seja de como exercer a medicina ou de como viver com dignidade e respeito ao próximo.

Por todos estes anos o vi prestando atendimento em diversas repartições, sem sequer saberse iria receber por tal trabalho e também sem se preocupar com isso.

Aprendi com ele que as fraturas não são apenas nos ossos, mas também na alma, e que nosso papel como médico transcende o corpo, atingindo a alma de nossos pacientes.

Aprendi com ele que um braço quebrado é tão importante quanto um coração partido, e que os dois merecem atenção no momento certo.

Aprendi com ele a relevância da Santa Casa de Misericórdia e seu caráter mais do que filantrópico.

Aprendi com ele que bons relacionamentos e boas amizades se cultivam com poucas palavras e gestos altruístas, características que ele esbanjava com sabedoria e galhardia.

Mogi Guaçu perdeu um grande cidadão!

A medicina perdeu um grande mestre!

Eu perdi um grande amigo e professor!

A família, certamente, teve uma perda irreparável com a morte restando, aqui, o consolo de revê-lo ao lado do Deus que a família crê.

Minhas condolências à esposa e às filhas e espero que saibam o quanto Dr. Giannini era uma referência de vida para mim e que deixará saudades eternas!

 

Paulo Eduardo de Barros, o Dr Paulinho,é médico pediatra e ex-prefeito de Mogi Guaçu

 

Previous post

TCE dá parecer favorável às contas de Caveanha

Next post

Construção do Centro Dia do Idoso avança