Home»Artigos»Artigo: O eterno candidato

Artigo: O eterno candidato

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Senhores e senhoras, mais uma vez o vereador Daniel Rossi veio na imprensa, especificamente na Gazeta, dizer que é novamente candidato a prefeito. Até quando?

Por sorte nossa nunca foi eleito. A prova está aí para todos verem, nem como vereador funciona. É apagado e pouco acrescenta para os trabalhos na Câmara Municipal, assim como a maioria dos seus colegas. Nunca acompanhei uma turma tão fraca para trabalhar em prol da população guaçuana.

Daniel Rossi não consegue ser um bom vereador, como vai ser um bom prefeito?

Basta ver o que está acontecendo na cidade. Veio uma penitenciária para a cidade e o que foi feito? Nada!

Aliás, o eterno candidato a prefeito foi na época na televisão falar que tinha até terreno pronto para receber o ‘cadeião’. Ele era candidato a prefeito e a afirmação caiu como uma bomba em sua campanha. O assunto foi amplamente usado pelos outros grupos que disputavam a Prefeitura.

Agora, o prefeito Walter Caveanha já avisou que vai fechar escolas e volto a perguntar o que está sendo feito? Nada!

Não tem um projeto do nobre vereador digno de aplausos nesses anos de trabalho realizado na Câmara. Pois é mais fácil fazer projeto para trocar nome de ruas, dar título de cidadão guaçuano, trocar a música do trenzinho, colocar lixeiras… Aliás, essa observação vale para o eterno candidato e todos os demais vereadores que nos representam na Câmara.

Como disse o poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht. “Que continuemos a nos omitir da política. É tudo que os mal feitores da vida pública mais querem”.

Por isso, caros eleitores, prestem atenção e busquem informações de seus candidatos, pois uma nova eleição se aproxima. O que eles fizeram ou pretendem fazer em benefício da cidade são perguntas que devem ser feitas.

Não canso de dizer para as minhas filhas “É à noite que é belo acreditar na luz”.

 

Antônio Andrade é aposentado e morador em Mogi Guaçu

 

Previous post

Shows relembram Bob Dylan e Frank Sinatra

Next post

Modena e Signoretti disputam o Argetina Open