Home»Artigos»Artigo: O PT governa a Suíça?

Artigo: O PT governa a Suíça?

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Não pretendia responder ao Sr. Cícero Alvernaz por três motivos. Primeiro, ele tem o direito de não gostar do PT; segundo, o governo do PT tem realmente cometido erros, que nós, petistas, reconhecemos e criticamos também e terceiro o autor sempre escreve a mesma coisa.  Quem lê um artigo dele não precisa ler os demais, pois são uma monótona repetição, um vídeo-tape.

No entanto, no artigo “Quem tem medo do Cunha?” ele exagerou e cinicamente mente. Ele diz que as acusações contra o Cunha são uma manobra do PT. E pergunta cinicamente: “Será que o PT e os aliados vão conseguir derrubar o Eduardo Cunha?” Ora, o Sr. Cicero Alvernaz sabe, mas finge não saber, quem vai derrubar o Eduardo Cunha são as acusações sobre as suas contas na Suíça. Dele e de seus familiares. A jornalista Eliane Cantanhêde, do jornal O Estado de S. Paulo, pergunta: “Como a mulher de Cunha, jornalista Cláudia Cruz, conseguiu torrar US$ 1 milhão em cartões de crédito, academias e cursos?”. Ou será que o Sr. Cícero Alvernaz pensa que o PT manobra com a Suíça? Será que ele pensa que o PT governa a Suíça? Será que ele pensa que foi o PT quem depositou esse dinheiro lá só para complicar Cunha? O PT com essa “manobra” é bonzinho: ao invés que depositar em seu nome o faz para Cunha, com vista de evitar o impeachment. Acredite nessa mentira quem quiser.

O Jornal Nacional, em 16 de outubro, mostrou os documentos que provam as contas de Cunha na Suíça. Dele, da esposa e da filha. Existe, segundo essa reportagem, pasmem, uma conta com o nome “Jesus.com”. Será que o Sr. Cícero Alvernaz vai dizer que essa reportagem do Jornal Nacional é uma manobra do PT? Será que ele vai afirmar que a Globo é petista e falsificou essas provas para ajudar o PT? Todo mundo sabe que o JN é contra o PT. Portanto, é insuspeito ao apresentar tantas provas contra  Cunha.

O Sr. Cícero Alvernaz pode e deve criticar o PT. No entanto, sem usar de argumentos mentirosos. Isto depõe contra a sua pessoa. Aliás, ele é contraditório. Diz que se Cunha é culpado deve ser punido, mas indiretamente afirma que essas acusações são manobras do PT! Parece que o autor acredita, por motivos óbvios, que não vem ao caso, na inocência de Eduardo Cunha. Não diz categoricamente isto, mas deixa a entender… Tudo indica que o Sr. Cícero Alvernaz comunga com as práticas obscuras do presidente da Câmara dos Deputados. Se isso for verdade, qual a moral dele para criticar o PT?

 

Alceu Kemp é presidente do PT de Mogi Guaçu

Previous post

Poema de Cecília Meireles inspira espetáculo

Next post

Adolescente é detido pela equipe da ROMU