Home»Destaque na Home»Assaltantes mortos: Policiais Militares são afastados

Assaltantes mortos: Policiais Militares são afastados

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A morte de dois assaltantes, de 18 e 19 anos, ocorrida na última quarta-feira (27), durante um assalto a residência, no Recanto do Itamaracá, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (2).

A Secretaria de Segurança Pública afastou dois policiais militares que participaram da ocorrência que terminou com a morte dos criminosos que renderam uma família e foram abordados no momento em que tentavam fugir do local levando o carro e outros pertences das vítimas.

De acordo com o Major PM Adriano Daniel, Comandante do 26° BPM-I de Mogi Guaçu, em um primeiro momento, o objetivo do afastamento é permitir que os PMs passem por exame psicoemocional. O afastamento também visa dar maior integridade às investigações que estão sendo realizadas por meio de Inquérito Policial militar que foi instaurado por Daniel que informou que é natural que o afastamento aconteça.  “A Polícia Militar sempre zela pela busca da verdade em suas apurações sob os ditames da Justiça bem como pelo apoio emocional dos seus policiais numa ocorrência tão delicada onde há morte decorrente de intervenção policial”, pontuou o comandante.

O vídeo de uma câmera de segurança da rua onde tudo aconteceu mostra a ação policial e parece ir contra a versão dada pelos PMs de que haveria ocorrido uma troca de tiros entre eles e os ladrões.

No entanto, apenas as investigações da Polícia Civil e da Polícia Militar, que instauraram Inquéritos Policiais para apurar o caso, é que vão concluir o desfecho da ocorrência.

As armas de fogo dos ladrões e dos policiais foram apreendidas para perícia.

 

Previous post

Sem retorno da Administração Municipal, motoristas de van voltam a protestar

Next post

Acimg protocola ofício com medidas sanitárias para reabertura do comércio