Home»Cidade»Aumento da vazão do rio preocupa e Prefeitura aciona plano de contingência

Aumento da vazão do rio preocupa e Prefeitura aciona plano de contingência

0
Shares
Pinterest WhatsApp

No final da tarde desta terça-feira (11), a assessoria de imprensa da Prefeitura emitiu nota com novos dados sobre a vazão do Rio Mogi Guaçu e o posicionamento da Administração Municipal diante deste quadro. Foi informado que o prefeito Walter Caveanha (PTB) pediu atenção redobrada à Defesa Civil e às secretarias municipais por causa da elevação do nível do rio nas últimas horas.

“O Plano de Contingência foi acionado para acompanhar as regiões que estão mais suscetíveis a alagamentos, devido à elevação da vazão do Rio Mogi Guaçu para 350 metros cúbicos por segundo nesta terça-feira (11), na PCH (Pequena Central Hidrelétrica) da Cachoeira de Cima. A Prefeitura está monitorando a situação, inclusive, colocando toda sua equipe de prontidão em caso de necessidade”, traz a nota.

De fato, na tarde de hoje (11), por volta das 15h20, um integrante da Defesa Civil estava em monitoramento às margens do Rio Mogi Guaçu, especificamente na Bertioga. Isto porque, é habitual, durante as cheias que o rio transborde na Rua João de Arruda Bueno. Mas, neste horário, ainda faltavam cerca de 50 centímetros para a água chegar ao asfalto.

Previous post

Motorista cai em córrego e espera duas horas por socorro - Veja Video

Next post

Dengue: Escolas da zona sul são nebulizadas