Home»Cidade»Avança construção da ciclovia em canteiro

Avança construção da ciclovia em canteiro

A nova pista de caminhada receberá ainda concreto com acabamento vassourado e iluminação de led

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Quem passa pela Avenida dos Trabalhadores, no trecho a partir da rotatória de acesso ao Jardim Bela Vista, observa o avanço da construção da ciclovia sobre o canteiro central. Um trecho já recebeu a instalação da guia extrusada, que é feita com o uso de máquina, permitindo maior agilidade na execução deste serviço. A melhoria se estenderá às Avenidas Clara Lanzi e Avenida Alíbio Caveanha, onde está sendo construído o corredor de ônibus.

Para a construção da ciclovia, não foi preciso retirar árvores. Esta medida está prevista no projeto quando houver a relocação dos pontos de ônibus, que devem ficar do lado esquerdo da via, portanto, sobre o canteiro. A eliminação das árvores foi alvo de críticas e levou até mesmo à denúncia ao Ministério Público.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a maior parte das árvores do canteiro central da Avenida dos Trabalhadores pertence a um grupo de plantas pioneiras, “que foram inseridas em um local onde não havia árvore ou algum tipo de vegetação pela existência do ramal férreo da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro”.

A construção da ciclovia levará ao recuo de alguns metros do alambrado do Centro Cultural e à remodelação dos acessos ao estacionamento do local. Isto porque, para seguir o trabalho do projeto foi preciso avançar sobre estas áreas. “Também estou verificando a mudança do portão de acesso pelos fundos do teatro”, comentou o secretário de Obras e Viação Salvador Franceli. É previsto ainda um pátio para carga e descarga no Centro Cultural.

A pista de caminhada receberá concreto com acabamento vassourado e iluminação de led. As obras estão dentro do projeto de Mobilidade Urbana. No total, serão investidos R$ 29 milhões para a duplicação da Avenida Brasil, recapeamento das avenidas dos Trabalhadores e Clara Lanzi Bueno, construção da Avenida Alíbio Caveanha e a construção de duas pontes sobre o Rio Mogi Guaçu.

Previous post

Aulas presenciais seguem suspensas e município se adequa

Next post

Hermínio Bueno: construção de creche é retomada