Home»Cidade»Avenidas Brasil e Suécia terão radares

Avenidas Brasil e Suécia terão radares

Instalação é prevista para a próxima semana; depois tem início a fase de testes e o aguardo da certificação do Inmetro

7
Shares
Pinterest WhatsApp

As Avenidas Brasil e Suécia terão radares a partir de 2017. A instalação dos equipamentos começa na próxima semana. A necessidade dos dispositivos foi avaliada pela SOV (Secretaria de Obras e Viação), a partir de levantamento que apontou o excesso de velocidade em ambas as vias. Com isto, a velocidade máxima seguirá sendo de 50 km/por hora, porém o motorista que exceder será punido com multa, conforme aferição do radar.

“Tem veículo que passa na Brasil a 80 km por hora e outros a 70 km na Suécia. É um abuso”, comenta o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli. O radar contemplará as quatro faixas de rolamento de ambas as avenidas. Isto significa, segundo ele, que o equipamento abrangerá ambos os sentidos das vias. Ou seja, cada avenida terá um equipamento de aferição de velocidade com abrangência para as quatro faixas de rolamento. A exceção fica por conta das marginais da Avenida Suécia.

A instalação deve começar na próxima semana, sendo a fase de testes iniciada logo na primeira semana de janeiro. Passada esta etapa, a SOV precisa aguardar a vistoria da equipe do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) que fornece o certificado do equipamento. Estes procedimentos não devem levar mais do que 30 dias.

radar-av-brasilFranceli fez questão de frisar que a instalação dos radares sempre é voltada à segurança diante dos abusos de alguns motoristas. “Além de eu ser contra lombada, estes dispositivos acabam complicando o serviço das policias e das ambulâncias”, pontuou.

O secretário estuda ainda a reativação do semáforo que havia nas proximidades do Centro Cultural. Tanto para a instalação como para a reativação não há custos extras à Administração, pois constam dos serviços prestados pela Serget – Comércio, Construções e Serviços de Trânsito.

Editor's Rating

51
0 User ratings
51%
Previous post

Acima de tudo, o amor! Uma verdadeira nova família

Next post

Prefeitura e Albergue iniciam abordagem