Home»Caderno C»Banda Santa Terezinha em nova temporada

Banda Santa Terezinha em nova temporada

1
Shares
Pinterest WhatsApp

Apreciadores de samba, MPB, baião, bossa nova e dos ritmos nostálgicos do jazz e até do bom e velho rock já podem se programar. É que começa nessa terça-feira (29) a nova temporada de apresentações da Banda Santa Terezinha. E no repertório o melhor de Adoniram Barbosa, Tom Jobim, Frank Sinatra, Milton Nascimento, Luiz Gonzaga e os eternos Beatles, John Lennon e Paul McCartney.

Os músicos da Banda Santa Terezinha executarão as canções no anfiteatro da escola estadual “Luiz Martini”, a partir das 20 horas. O maestro Sérgio Manera escolheu o anfiteatro por já ter ali um público-alvo como jovens, professores e funcionários da escola, mas o evento é aberto à comunidade. Uma forma de popularizar cada vez mais as apresentações.

Banda Escola Santa TerezinhaNa noite do evento, o maestro juntamente com os músicos e professores da banda-escola pretendem fazer um tributo especial para Tamiko Horio Matsumori, falecida em abril do ano passado. Tamiko, segundo Sérgio, foi uma apoiadora, além de ser mãe da diretora do Luiz Martini, Luciana Matsumori, que abriu espaço do anfiteatro para a apresentação.

“Vamos apresentar um inovado e diversificado repertório de grandes compositores e arranjadores. No encerramento do concerto, a execução da música ‘Tema da Vitória’, que remete ao ídolo do esporte brasileiro, Ayrton Senna”, adianta o maestro.

A Banda Santa Terezinha é mantida pelo convênio cultural entre a Prefeitura e a instituição. Segundo o maestro Sérgio, o objetivo é levar os músicos a realizarem 11 concertos populares.

 

SERVIÇO

Apresentação da Banda Santa Terezinha

Onde: anfiteatro da escola estadual “Luiz Martini”

Quando: 29 de março

Horário: 20 horas

Entrada: franca

 

Previous post

Missa do Lava-pés marca a Quinta-feira Santa

Next post

Processo contra Alex Tailândia chega à sessão de Julgamento