Home»Cidade»Base Comunitária segue abandonada

Base Comunitária segue abandonada

O imóvel que está pichado, com vidros quebrados e alambrado arrebentado nunca foi ocupado

5
Shares
Pinterest WhatsApp

No Jardim Fantinato é difícil encontrar algum morador que queira falar sobre a Base Comunitária de Segurança, cuja construção foi finalizada há quase três anos, porém segue sem ocupação. Os rostos deixam transparecer o temor de alguma represália por parte daqueles que torcem para que a GCM (Guarda Civil Municipal) não tenha posto fixo na região.

O imóvel, que está pichado, com vidros quebrados e alambrado arrebentado, nunca foi ocupado. Aos poucos, portanto, foi sendo alvo de vandalismo sem que nenhuma providência fosse tomada para evitar tais problemas. Afinal, os vidros poderiam ter sido protegidos por tapumes. Foram investidos mais de R$ 150 mil na construção.

Esta semana, mais uma vez questionada sobre a destinação do imóvel, a assessoria de imprensa da Prefeitura relatou que a Base Comunitária de Segurança permanece destinada à GCM. Porém, ainda não foi definido quando será ativada, assim como não está decidido se virá a ser compartilhada. “Antes, obviamente, terá de ser restaurada em face dos danos causados à estrutura por atos de vandalismo”.

Base Guarda Municipal FantinatoHá seis meses, a informação era de que a Prefeitura não dispunha de recursos financeiros para ampliação do efetivo da GCM e não podia extrapolar o limite constitucional da folha de pagamento do funcionalismo municipal.

A Base Comunitária de Segurança é um projeto da Administração do ex-prefeito Paulo Eduardo de Barros (PHS), quando foram construídas as bases comunitárias na Praça Monteiro Lobato, próxima à rotatória do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”; na rotatória da Avenida Bandeirantes, no acesso aos Ypês, e outra no Distrito de Martinho Prado Júnior.

Ano passado, a Base da Zona Sul, como é conhecida a existente na Praça Monteiro Lobato, passou a abrigar também o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O imóvel é compartilhado com a GCM.

Base Guarda Municipal Fantinato

Previous post

GCM recupera bicicleta roubada de trabalhador

Next post

Alunos da rede estadual terão subsídio de 100%