Home»Caderno Multi»Café: consuma com moderação

Café: consuma com moderação

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O café é bem pontuado na pesquisa, apesar de muitos encararem a bebida como vilã. Josiele da Rosa Souza explica que, de fato, o consumo e excesso de café aumenta o cortisol e consequentemente libera adrenalina, o que deixa a pessoa ansiosa.

Mas os amantes da bebida não precisam excluí-la do cardápio. Vale a mesma regra para tudo que for ingerir: consumir com moderação. “O máximo são quatro xícaras de 50 ml ao dia. Como tudo na vida deve ser equilibrado, os alimentos em excesso também não são recomendados”, comenta.

Outra dica da nutricionista, é que o café seja consumido sem açúcar para que se sinta o sabor da bebida rica em fósforo, manganês, magnésio, vitamina B e complexo antioxidante.

Josiele atenta que, quando o café é adoçado, o consumo é feito mais pelo sabor adocicado e não pelo gosto da bebida. “Se for adoçar, deve evitar açúcar branco, preferindo o adoçante, mel ou açúcar de coco”, orienta. Ela lembra que a bebida está ganhando a preferência dos brasileiros nas preparações em que é servida gelada.

Previous post

Posicionamento sobre mudança de fase é aguardado

Next post

Obras estão em fase de preparo para retomada