Home»Cidade»Campanha da Defesa Civil se estende até o final do mês

Campanha da Defesa Civil se estende até o final do mês

O material arrecadado na cidade será levado para os desabrigados em Mariana pelos Bombeiros Unidos Sem Fronteiras

3
Shares
Pinterest WhatsApp

A campanha de arrecadação de doações para moradores do Distrito de Bento Gonçalves, em Mariana (MG), se estende até o final deste mês. O trabalho é realizado pela Defesa Civil e tem recebido apoio de várias frentes, entre as quais de escolas, grupos de escoteiros e dos funcionários dos Correios. O Busf (Bombeiros Unidos Sem Fronteiras) oferecerá o transporte até a cidade mineira.

Já foram entregues à Defesa Civil vários galões de água e materiais de limpeza e higiene. A campanha não pede a doação de roupas ou calçados, pois há quantidade grande destes itens. Ou seja, materiais de higiene e limpeza são os mais necessários neste momento, segundo o apurado pela Defesa Civil junto à Prefeitura de Mariana.

Renato disse que campanha tem recebido apoio
Renato disse que campanha tem recebido apoio

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Renato David Costa, neste final de semana chegará doação de escoteiros de Espírito Santo do Pinhal. “Tivemos um retorno muito bacana. Várias escolas estão fazendo doações e têm ligado para nos comunicar”, comenta.

As contribuições da população deverão ser encaminhadas à sede da Defesa Civil, na Rua Júlia Caporalli Coelho, 195, no Jardim América. A entrega deve ser feita no horário das 8 às 16 horas. O telefone para contato é o 3831.5760. Aos finais de semana, as doações podem ser levadas ao Corpo de Bombeiros.

A campanha abrange ainda as cidades de Mogi Mirim, Itapira e Estiva Gerbi. Em Itapira as doações devem ser feitas também na Defesa Civil, em Mogi Mirim no Corpo de Bombeiros e em Estiva Gerbi na Guarda Municipal.

 

MAIS

O Grupo de Escoteiros Rio das Cobras em parceria com o Buriti Shopping também está apoiando a ação da Defesa Civil. Hoje (14), das 8 horas ao meio-dia, farão campanha para arrecadação de produtos de higiene e limpeza no estacionamento do shopping.

Previous post

Conta Tudo e os bastidores da política

Next post

Marcos Antonio pede a Kassab reconstrução da UPA