Home»Caderno Multi»Canadá retira exigência de vistos para brasileiros

Canadá retira exigência de vistos para brasileiros

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Da Redação

O governo canadense vai, a partir de março de 2016, facilitar a viagem para os brasileiros que querem visitar o país. Quem já passou pelo Canadá nos últimos dez anos, ou teve um visto norte-americano válido nesse período, poderá apenas fazer uma pré-autorização online antes de viajar.

A decisão exclui a necessidade do visitante brasileiro ter um visto no passaporte. A medida só é válida para via aérea e, além do Brasil, abrange outros países como Bulgária, México e Romênia.

O objetivo da mudança é expandir o programa ETA (Autorização Eletrônica de Viagem) e trazer benefícios para o visitante que terá acesso ao serviço de forma online, de forma rápida e sem custo.

Para fazer o cadastro é só acessar o site oficial do governo canadense: www.cic.gc.ca/english/visit/eta-start.asp.

Moraine-Lake-in-Banff-National-Park

Turismo

O Canadá é um país de regiões esparsamente habitadas, florestas, montanhas nevadas, meio ambiente bem preservado e excelente qualidade de vida nos meios urbanos.

A maior parte de sua população concentra-se nas cidades de clima mais ameno, próximas da fronteira americana, ao sul, na região da costa atlântica e no vale do São Lourenço, no qual ficam Quebec, Montreal, Toronto e Ottawa. No verão, as cidades canadenses sofrem uma mudança radical, quando parecem tornar-se mais alegres e animadas. No inverno, devido ao clima rigoroso, os canadenses vivem enfurnados num mundo artificial e fechado mas, ao mesmo tempo, confortável e sofisticado.

Do ponto de vista turístico, o Canadá pode ser uma alternativa mais prática e econômica do que os EUA para aqueles que curtem parques nacionais, vida selvagem e grandes cidades modernas. Além de oferecer um estilo de vida bem parecido com o americano, o Canadá lhe oferece ainda um delicioso toque europeu em suas províncias francófonas.

banff-national-park-canada

Quando ir

No verão. O Canadá, principalmente o norte do país é gelado. No sul do Canadá, a partir de maio até o final de setembro, as temperaturas são amenas. Na região norte do país, o verão é a melhor época, com dias longos e temperaturas bem agradáveis.

No inverno as temperaturas estão abaixo de zero, às vezes muito abaixo (-20 °C ou -30 °C!).

A costa do Pacífico, no Canadá, tem temperaturas mais amenas. A costa atlântica e o interior do Canadá têm as temperaturas mais rigorosas. Nas províncias de Ontário e de Quebec, a neve cobre as grandes cidades, deixando as ruas praticamente desertas, pois o frio é insuportável.

 38104083_9a19d1ab69_b

TORONTO: – temperaturas médias

Primavera (abril): mínima 1ºC / máxima 10º

Verão (julho): mínima 15ºC / máxima 26ºC

Outono (outubro): mínima 4ºC / máxima 13ºC

Inverno (janeiro): mínima -9ºC / máxima -1ºC

 

QUEBEC: – temperaturas médias

Primavera (abril): mínima -2ºC / máxima 7º

Verão (julho): mínima 14ºC / máxima 24ºC

Outono (outubro): mínima 03ºC / máxima 11ºC

Inverno (janeiro): mínima -17Cº / máxima -8ºC

 

VANCOUVER: – temperaturas médias

Primavera (abril): mínima 4ºC / máxima 14º

Verão (julho): mínima 12ºC / máxima 23ºC

Outono (outubro): mínima 7ºC / máxima 14ºC

Inverno (janeiro): mínima -1Cº / máxima 5ºC

 

Previous post

Quarentão: Jardim Cristina goleia por 6 a 0

Next post

Lyra realiza concerto em tributo aos Beatles