Home»Cidade»Casa da Amizade faz coleta de lacres para obter cadeiras de rodas

Casa da Amizade faz coleta de lacres para obter cadeiras de rodas

0
Shares
Pinterest WhatsApp

São necessárias 240 garrafas PET cheias de lacres de latinhas para conseguir trocar estes itens por uma cadeira de rodas. Para chegar ao objetivo de ampliar o banco de cadeiras de rodas, a Casa da Amizade do Rotary Club de Mogi Guaçu está realizando campanha para obter lacres junto à comunidade em geral.

A integrante da Casa da Amizade, Patrícia Maria da Cunha conta que a iniciativa é fruto de parceria com a Allcost Alumínios. Ou seja, os lacres arrecadados são entregues à empresa que faz a doação das cadeiras de rodas. Portanto, quanto mais lacres forem coletados, mais cadeiras de rodas serão somadas ao Rotary Club.

Para participar, basta manifestar interesse pelo telefone (19) 99650.8991, pois o Rotary Club fornece a PET com a logomarca da campanha. “Quando a garrafa estiver completa, é só nos ligar que retiramos”, comenta Patrícia. A ideia é obter um número grande de pessoas nesta coleta, pois as chances de troca são ampliadas.

Segundo Patrícia, o Rotary Clube possui 150 cadeiras de rodas, sendo que 130 estão emprestadas. Portanto, há apenas 20 disponíveis. “Precisamos de mais porque o empréstimo é feito por tempo indeterminado”, comenta, observando que há pessoas que precisam da cadeira por longo período.

Previous post

Boletim: Idoso é 71ª vítima da Covid-19

Next post

Artigo: A lâmpada para nossa estrada!