Home»Cidade»CERÂMICA LANZI: Funcionários são chamados para baixa na Carteira de Trabalho

CERÂMICA LANZI: Funcionários são chamados para baixa na Carteira de Trabalho

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Os funcionários do setor de produção da Cerâmica Lanzi estão sendo chamados à empresa para que seja dada baixa na Carteira de Trabalho. O procedimento é um sinal de que a empresa não tem previsão de data de retomada da produção, interrompida ano passado. A medida não abrange os funcionários do escritório e portaria.

De acordo com o presidente do Sindicato da Construção, Mobiliário e Cerâmica, Paulo de Tarso Ferreira, ainda não houve comunicado oficial da empresa ao sindicato, mas ele já tentou contato com a diretoria. “Na semana passada, já tivemos uma reunião e, de fato, fomos informados de que não havia condições de retomar a produção e nem de pagar os atrasados aos funcionários”, adianta.

O sindicalista observa que o departamento jurídico do sindicato está à disposição dos funcionários para que sejam tomadas as medidas legais. “A baixa na Carteira de Trabalho permite aos funcionários, ao menos, o saque do Seguro Desemprego”, disse. “É difícil ver isso acontecer com a cidade que foi Capital Cerâmica”, observa Paulo. Caso a Cerâmica Lanzi feche, Mogi Guaçu passa a ficar sem nenhuma empresa do setor.

COMUNICADO

Em dezembro de 2019, a empresa comunicou que sobre a suspensão por um mês (até o dia 17 de janeiro de 2020) do trabalho de todos os setores. Desde então, a produção não foi retomada.

À época a justificativa da empresa foi de que a suspensão seria necessária em virtude de renegociação com os fornecedores de matéria-prima, como gás e eletricidade, bem como renegociação com os principais clientes.

Previous post

SP-340: Colisão traseira deixa motorista ferido

Next post

Homem morre afogado no Rio Mogi Guaçu