Home»Cidade»Comércio e shoppings podem ser fechados novamente

Comércio e shoppings podem ser fechados novamente

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Na última sexta-feira (19), o prefeito Walter Caveanha (PTB) adiantou que, se os casos confirmados do novo coronavírus não voltarem a cair, os serviços não essenciais serão novamente fechados. E observou que tal decisão deve ser avaliada em conjunto com municípios vizinhos, especialmente Mogi Mirim devido à proximidade das duas cidades.

Em release encaminhado à imprensa, a Secretaria de Comunicação Social de Mogi Guaçu, reiterou a fala de Cavenha, pontuando que, se o número de óbitos e índice ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) subirem o comércio e shoppings serão fechados novamente, o que pode ser feito a qualquer momento.

A assessoria de imprensa informou ainda que com o retorno das atividades em cinco áreas econômicas, as taxas de isolamento continuam caindo em Mogi Guaçu. O pior índice na última semana foi registrado na sexta-feira, quando apenas 40% dos guaçuanos ficaram em isolamento. A média dos últimos sete dias foi de apenas 42%.

A Prefeitura reforça o pedido aos munícipes para que fiquem em casa e saiam apenas em caso de necessidade. E, se saírem, usem máscara e mantenham sempre distância das outras pessoas. E, claro, faça constantemente a higiene das mãos e evite levá-las à boca, nariz e olhos.

 

 

Previous post

Pedestre atropelada por moto não resiste e morre

Next post

Contra aglomerações: Ações serão mais rígidas