Home»Cidade»Comércio segue fechado até 7 de julho

Comércio segue fechado até 7 de julho

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O comércio considerado não essencial, assim como os shoppings e boulevard, seguem fechados até o dia 7 de julho. A decisão foi tomada a pouco em reunião realizada entre autoridades municipais, representantes da Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) e dos shoppings e boulevard. A justificativa é o aumento de casos do novo coronavírus registrados na primeira semana de retomada destas atividades.

O prefeito Walter Caveanha (PTB) participou virtualmente da reunião e assumiu a responsabilidade por esta tomada de decisão, conforme adiantou o superintendente da Acimg, Adenilson Junior dos Reis. “Argumentamos de todas as formas, mas a justificativa é de que o aumento de casos ainda está sendo observado”, comentou.

Adenilson não escondeu o descontentamento com a decisão da Administração Municipal e adiantou que a Acimg está se retirando das reuniões por entender que é apenas chamada a participar, mas não tem nenhum de seus argumentos considerados. “Percebemos que as decisões sempre já estão tomadas”, frisa destacando ter observado esta postura em outros encontros.

Com essa decisão, é possível que a Administração Municipal enfrente algum tipo de protesto dos comerciantes. Isto porque, a Acimg estava pedindo que não houvesse manifestações. “Não seremos favoráveis, mas também não seremos contrários”, disse o superintendente.

Com a decisão de suspender as atividades do comércio, shoppings, escritórios, concessionárias de veículos e imobiliárias, Mogi Guaçu segue a mesma decisão que já havia sido adotada em Mogi Mirim, desde o último dia 22.

O descumprimento do decreto acarretará a aplicação de multa de 400 UFIMs (Unidades Fiscais Municipais).

 

Previous post

Guardas Civis realizam teste da Covid-19

Next post

Quase 400 moradores são monitorados com síndrome respiratória