Home»Cidade»Confirmados 12 casos, maioria na Zona Norte, Ypê II e Ypê Pinheiro

Confirmados 12 casos, maioria na Zona Norte, Ypê II e Ypê Pinheiro

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O município soma 12 casos de dengue, sendo oito deles na área 4 (Zona Norte, Ypê II e Ypê Pinheiro) e dois na área 5 (Fantinato I e II, Santa Terezinha, Santa Cecília, UBS Zaniboni I e II, Suécia e Chaparral). Os outros estão nas áreas 1 (Zona Sul e Guaçu Mirim) e área 2 (Centro de Saúde), com um caso cada. Ainda não há casos confirmados na área 3 (Centro Oeste) e Zona Rural.

O total de notificações é de 184, sendo que 41 aguardam o resultado de exames. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o número registrado até agora equivale a menos de 7% do total registrado no mesmo período do ano passado. Neste mesmo período, em 2015, Mogi Guaçu registrava 182 casos positivos de dengue, com nove importados, de um total de 411 notificações.

Para conter o avanço da doença, as equipes de combate ao vetor dos vírus de dengue, chikungunya e zika mantêm duas frentes de ações: bloqueio e nebulização. A operação de bloqueio consiste, principalmente, da busca ativa por criadouros de larvas e sua eliminação na casa da pessoa infectada e nas vizinhanças.

Em outra frente, a Vigilância Epidemiológica aplica inseticida por nebulização para eliminar o Aedes aegypti em sua forma alada. Nesta semana, as equipes de nebulização iniciaram o trabalho em parte do Jardim Brasília. (CHSM com informações da Prefeitura)

Previous post

Diretoria do Casmoçu rebate vereador Luciano

Next post

Artigo: “Convertei-vos!”