Home»Esporte»Congresso Técnico da 1ª Divisão será nesse sábado

Congresso Técnico da 1ª Divisão será nesse sábado

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O Congresso Técnico para discutir a organização da 20ª edição do Campeonato Amador de Futebol da 1ª Divisão será realizado nesse sábado (5), às 9h30, na sede da SET (Secretaria de Esportes e Turismo). Representantes das 12 equipes foram convocados para participar do evento. Na ocasião será apresentado o regulamento da competição, o sistema de disputa, além de serem definidos a tabela de jogos e os locais dos confrontos.

A princípio, cada equipe poderá inscrever até 25 jogadores. As partidas da 1ª Divisão do Amador estão previstas para ter início no dia 3 de abril. De acordo com um dos organizadores da competição, Celso Ribeiro, a expectativa é que os jogos sejam disputados de maneira equilibrada e forte. “Se repetirmos o que já vem sendo feito nos anos passados será muito bom. As equipes são fortes e a competição é muito equilibrada, porque os times são bons e muito bem organizados”, observou.

As12 equipes convocadas para disputarem a 1ª Divisão são: Itaqui, Ypiranga, Ypê Pinheiro, Família Souza, Igaçaba, Juventude, Paulista, LM Monitoramento, Comercial, Alvorada, Botafogo e Portuguesa.

Em 2015, a equipe do Itaqui foi campeã da 1ª Divisão e o Regatas Ypê foi o vice. No entanto, o Regatas desistiu de disputar bem como Os Galáticos. As equipes foram substituídas por Portuguesa e Botafogo, que vêm da 2ª Divisão do Amador.

Já o Comercial e o Alvorada foram campeões e vice, respectivamente, na 2ª Divisão em 2015, e subiram para a 1ª em 2016. As equipes do União dos Ypês e do Jardim Novo, que estavam na 1ª Divisão no ano passado, foram rebaixadas e disputam a 2ª Divisão do Campeonato de Futebol Amador neste ano.

Os jogos da 2ª Divisão estão previstos para ter início no próximo dia 1° de maio.

Previous post

PM e Guarda Civil apreendem cigarros do Paraguai

Next post

Estabelecimentos irregulares serão multados