Home»Cidade»Convenção proíbe abertura de mercados, supermercados e hipermercados

Convenção proíbe abertura de mercados, supermercados e hipermercados

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A convenção coletiva do Sindicato do Comercio Varejista de Mogi Guaçu (Sincomércio) e Sindicato dos Empregados do Comércio de Mogi Guaçu (Sincomerciários) proíbe a abertura dos mercados, supermercados e hipermercados nesta sexta-feira, dia 1º de maio, Dia do Trabalho.

E, segundo o presidente do Sincomércio, Benedito Toso de Arruda, o Tica, não houve flexibilização, apesar da pandemia pelo novo coronavírus. Aliás, se não fossem os decretos que proíbem a abertura do comércio em geral, os mesmos já não poderiam abrir neste feriado. “Esta data (1º de maio) e os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro são os dias em que não permitimos a abertura”, ressalta. Ele lembra que, anteriormente, a Sexta-feira Santa também fazia parte da convenção coletiva.

A assessoria de imprensa informou que não haverá expediente na Prefeitura e nas autarquias municipais na sexta-feira (1º de maio). O atendimento volta ao normal na segunda-feira (4), dentro das medidas tomadas em relação ao novo coronavírus.

 

SAÚDE 

Estarão funcionando apenas o Pronto Socorro do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e a Santa Casa

 

SERVIÇOS MUNICIPAIS

A coleta de lixo, feiras e os cemitérios funcionarão normalmente.

 

SAMAE E DEFESA CIVIL 

O Samae e a Defesa Civil mantêm equipes de plantão para o atendimento a emergências pelos telefones 0800 – 102 028 (Samae ) e 199 (Defesa Civil)

 

SECRETARIA DE ESPORTES

Todos os centros esportivos permanecerão fechados em prevenção ao coronavírus.

 

POUPATEMPO

O posto estará fechado até dia 10 de maio seguindo decreto publicado pelo Governo do Estado.

 

Previous post

Carlos Nelson anuncia medidas para reduzir gastos públicos

Next post

GAZETA GUAÇUANA, quinta-feira, dia 30