Home»Cidade»Corredor de ônibus: obra recomeça na próxima semana

Corredor de ônibus: obra recomeça na próxima semana

Obras estão paradas há um mês e o atraso foi justificado pelo secretário de Obras

1
Shares
Pinterest WhatsApp

A obra do corredor de ônibus da Avenida Clara Lanzi Bueno, na região dos Ypês, recomeça na próxima segunda-feira (20), após mais de um mês de paralisação. A informação é do secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli. Vale lembrar que o trânsito na região aumentou com a entrega das 1.400 casas do Ypê Amarelo. 

São duas as justificativas sobre a paralisação: período de chuvas e readequação do projeto de drenagem das águas pluviais. Há possibilidade de abertura de novo loteamento na região do Jardim Ypê Pinheiro, ou seja, a criação de novas ruas aumenta a necessidade de drenagem. “Tivemos de refazer o projeto de drenagem, mas vamos retomar”, esclarece Franceli.

Corredor ÔnibusO serviço é realizado pela Arquiterra Construtora e Terraplanagem Ltda, de Mogi Mirim, que venceu a licitação por R$ 2,1 milhões. Os recursos financeiros são provenientes da receita da venda de lotes da Prefeitura no Residencial Ypê Amarelo e no Jardim Ypê I.

O corredor de ônibus contempla a implantação de uma via de 2 quilômetros de extensão paralela à Avenida Clara Lanzi. A via será construída entre a Rodovia SP 342 e o antigo Matadouro Municipal, com duas pistas, sendo uma exclusiva para ônibus.

Corredor Ônibus

Previous post

Carro capota na Rodovia SP-340; vítimas leves

Next post

Ypê Amarelo recebe melhorias na sinalização