Home»Cidade»Covid-19: Casos positivos chegam a 20

Covid-19: Casos positivos chegam a 20

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Subiu para 20 o número de casos positivos de contaminação pelo novo coronavírus em Mogi Guaçu. Deste total, 16 estão curados. Os dados apontam o total de 119 notificações, sendo 102 de moradores de Mogi Guaçu e 17 de outras cidades. São 20 casos suspeitos, 79 casos negativos, dois óbitos suspeitos e um óbito positivo para a Covid-19. Atualmente, há 11 pacientes internados, sendo dois em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“Dos 20 casos positivos, cada um deles transmite para três a oito pessoas. Isso é apenas a ponta do gelo do iceberg. Quantos estão positivos e não sabemos?”, comentou a secretária municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho. Isto porque, é preciso considerar que para os casos leves não são realizados exames.

Os dados apresentados representam os números de casos dos três hospitais locais: Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, Hospital São Francisco e Santa Casa de Misericórdia.

 

ESTADO

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado, hoje (22), são 1.134 vítimas da Covid-19 no Estado, sendo que 241 municípios têm pelo menos um caso. E 100 cidades paulistas tiveram pelo menos uma vítima fatal do novo coronavírus. Já são 1.134 mortes relacionadas à COVID-19 em SP, conforme balanço desta quarta-feira (22).

Desse total de municípios, 45 possuem apenas uma morte. Sete deles possuem mais que dez óbitos (Guarulhos, Osasco, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Paulo e Sorocaba), sendo a maior concentração na capital, com 778.

Hoje, o Estado registra também 15.914 casos confirmados da doença, distribuídos em 241 cidades. Em 76 delas houve somente uma pessoa infectada. Balanços superiores a mais de cem confirmações são verificados em apenas quinze municípios, com prevalência na Região Metropolitana de São Paulo. Há também 6,1 mil pacientes, suspeitos e confirmados, internados em UTI e enfermarias de hospitais de SP, sendo respectivamente 2.453 e 3.710 pessoas. A taxa de ocupação dos leitos para atendimentos COVID em UTI no Estado de São Paulo está em 55,3%. Na Grande São Paulo a taxa está em 73,7%.

 

Previous post

Buscas por corpo de Ísis Helena continuam - Veja Vídeo

Next post

Coronavírus: Cidade tem mais quatro casos positivos