Home»Caderno C»“Crônicas de Nelson” no palco da Cia de Teatro Parafernália

“Crônicas de Nelson” no palco da Cia de Teatro Parafernália

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O projeto “Quintal Cultural II” da Companhia de Teatro Parafernália chega ao fim juntamente com o encerramento do curso “Teatro na Prática”, com apresentação do exercício espetáculo “Crônicas de Nelson”, que faz um apanhado e estudo sobre as crônicas de Nelson Rodrigues. Haverá apresentações neste sábado (2) e domingo (3), sempre a partir das 20h16, na Cia de Teatro Parafernália. A entrada é franca, mas vale pontuar que o espaço acomoda o máximo de 80 pessoas.

O curso de teatro que permeou todo o período do projeto 2017 e foi dividido em dois módulos. No primeiro semestre estudou-se a iniciação ao teatro, apresentando todas as ferramentas que envolvem o teatro. A parte prática do fazer teatral foi assunto do segundo semestre. Foi nesta etapa que os alunos escolheram um autor para ser estudado e, desta forma, chegou-se a Nelson Rodrigues, conforme explica a atriz Viviane Casteliani.

teatro_parafernália1Os alunos mergulharam na obra e realizaram várias atividades, entre as quais, seminário. A experiência foi tão positiva que Viviane optou por selecionar seis crônicas e fazer adaptações para o espetáculo teatral. “Tudo é como se tivesse saído das páginas do jornal”, comenta. Isto porque, todos concluíram que os espetáculos e crônicas de Nelson Rodrigues são resultados da vivência como jornalista. “Acreditamos que as histórias relatadas pelo jornal foram inspiração para a obra inteira dele”, conclui.

Os 20 alunos do curso de teatro se envolveram com todas as áreas de uma peça de teatro. O Projeto Quintal Cultural II faz parte do Edital Território das Artes promovido pela Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo.

 

SERVIÇO

“Crônicas de Nelson”

Onde: Cia de Teatro Parafernália

Rua Antonio de Freitas, 37, Parque Cidade Nova

Quando: sábado (2) e domingo (3)

Horário: 20h16

Entrada: franca

 

FICHA TÉCNICA

Pesquisa de sonoplastia: alunos

Pesquisa de figurino: alunos

Cenário: Viviane Casteliani

Operação de som: Andréia Nunes

Luz: João Paulo Vital

Atriz convidada: Jéssica Eduarda

Elenco: Ana Beatriz Moraes, Bianca de Andrade Pereira, Branda Maia Langner, Eduarda de Souza Gazito, Gabriela de Souza Gazito, Gabriely Simoso, Guilherme dos Santos Almeida, João Pedro Faganelo, José Adriano Perina, José Lúcio Cardoso, Juliana Sia Gonçalves, Maria Estela Ribeiro Mota, Mateus Bandeira, Nicolas Contessoto, Rafael da Silva Polato, Sérgio Augusto de Asevedo Silva, Thaís de Lima Dias, Thales Paulo Vieira da Silva e Thamires Amanda Dainesi.

Previous post

Artigo: Fim do Atlético Guaçuano: os culpados? - Parte 1

Next post

Marchese disputa presidência