Home»Cidade»Dengue: Mogi Guaçu tem grupo de discussão permanente

Dengue: Mogi Guaçu tem grupo de discussão permanente

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Da Redação

O prefeito Walter Caveanha (PTB) instituiu a Sala de Situação Contra a Dengue, no âmbito do município de Mogi Guaçu. O grupo de trabalho foi nomeado através da Portaria 134, publicada no último sábado (14).

A secretária municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, explica que a equipe tem a incumbência de discutir semanalmente ou, se necessário, diariamente, os problemas relacionados com prevenção e combate à dengue e propor soluções.

O grupo de discussão já existia na rotina da Secretaria de Saúde, mas, agora, constituído em caráter oficial, a iniciativa atende também ao Governo do Estado e ao Ministério Público, na medida em que as reuniões produzirão relatórios e serão registradas em ata que estarão à disposição das duas instituições.

A Sala de Discussão é composta pelas coordenadoras Rosa Maria Pinto, da Vigilância Epidemiológica; Vivian Delalibera de Souza Custódio, da Vigilância Sanitária; Cristiana Folchetti Monteiro Ferraz, do Controle de Vetores/Dengue; Ana Paula Cunha, da Atenção Básica; e Graziela Maria Lellis, do NEPS (Núcleo de Educação Permanente em Saúde).

 

Oficinas

Esta semana, em outras ações preventivas, a Secretaria de Saúde promoveu a terceira oficina sobre controle da doença e ações e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Direcionadas às agentes comunitárias de saúde, enfermeiras e agentes do Controle de Endemias, as atividades foram realizadas no anfiteatro da Escola Estadual “Luiz Martini”.

Foram abordadas práticas de identificação e eliminação de criadouros de larvas, combate ao mosquito, notificações e elaboração de estatísticas.

Nas oficinas anteriores foram avaliadas a epidemia deste ano e explicadas as diferenças entre dengue, chikungunya e zika vírus (ZIKV), também transmitidas pelo Aedes aegypti.

 

Previous post

Veja a programação dos cinemas do Cineflix

Next post

Ciclistas da cidade sobem ao pódio