Home»Caderno Multi»Distanciamento social: OMS recomenda uso da bicicleta

Distanciamento social: OMS recomenda uso da bicicleta

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O uso da bicicleta durante a pandemia foi recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em prol do distanciamento social. Em material educativo divulgado pela organização, na Europa, o ciclismo e a caminhada são defendidos como formas de limitar o contato físico e prevenir a contaminação da Covid-19.

As páginas informativas da OMS estão em inglês, mas entre outras informações, elas incentivam as pessoas a usarem a bicicleta sempre que possível, considerando levar o meio de transporte ou caminhar, já que isso proporciona o distanciamento físico, ajudando a atender ao requisito mínimo de atividade física diária e aglomeração de pessoas em transportes públicos.

Vale lembrar que, assim como em outra atividade qualquer, é preciso manter a distância mínima de, no mínimo, um metro e meio entre as pessoas para estar em uma condição mais segura contra o vírus. Evitar andar em grupo é o ideal para quem tem optado em pedalar nesta quarentena, além de usar a máscara e prezar pela manutenção da higiene, inclusive da bicicleta e de seus acessórios. (RL com informações da Revista Bicicleta).

Previous post

Covid-19: Mais três mortes em 24 horas

Next post

Balanço: descumprimento rende novas multas