Home»Caderno C»Duo Paccola-Fiori é atração em Mogi Mirim

Duo Paccola-Fiori é atração em Mogi Mirim

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Dois jovens, um violeiro e outro sanfoneiro, formam o Duo Paccola-Fiori que se apresenta hoje (20), às 20 horas, no Centro Cultural “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”, em Mogi Mirim. O intuito dos músicos é criar uma música própria e moderna, mas sem perder as características de suas regiões de origem nem de seus instrumentos.

Thiago Paccola é natural de Mogi Mirim e formado em viola caipira pela Emesp (Escola de Música do Estado de São Paulo). Atualmente, faz bacharelado em viola caipira pela Faculdade Cantareira, em São Paulo.

O acordeonista Jonecir Fiori é nascido em Marechal Cândido Rondon (PR) é reconhecido por prêmios em festivais de música em sua região de origem. Licenciado em música pela Unipam/Anhanguera, cursa bacharelado em acordeom pela Faculdade Cantareira, em São Paulo.

Em seu primeiro CD, o duo traz músicas regionais de cada parte do Brasil com uma nova roupagem. O duo mescla choro com jazz, musica caipira com bossa nova, erudito e popular. Além da forte parte instrumental, em suas apresentações o duo canta grandes clássicos do cancioneiro popular, como “Tristeza do Jeca” e “Felicidade”, convidando o público a participar do espetáculo, cantando juntos como em um grande coro.

Os ingressos para o show custam R$ 20 e R$ 10 (estudante e terceira idade).

Previous post

Mogi Mirim confirma 1º caso de Zika vírus

Next post

Barros Munhoz ainda aposta no nome de Hélio Miachon