Home»Artigos»É preciso respeito com padres, freiras e religiosos

É preciso respeito com padres, freiras e religiosos

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Venho utilizar desse espaço nesse conceituado jornal de nossa cidade para dizer aos católicos que não podemos deixar que algumas emissoras de televisão continuem com programações que ferem e machucam a Santa Igreja, em especial aos padres e freiras.

No “Programa Silvio Santos”, que vai no ar aos domingos, vemos as pegadinhas dos “velhinhos se divertem”, o deboche e o desrespeito que atores e atrizes vestida de freiras e padres, se oferecendo como garotas de programas e com padres fazendo sexo dentro de supostas igrejas. Eu pergunto. Será que isso é humor?

Peço aos católicos para que não assistam essas programações como forma de protesto, deletemos o que nos machuca e desagrada a Deus. Precisamos voltar a nos indignar e, sobretudo, a ter coragem de reagir a essas agressões.

É preciso que parem de afrontar a fé dos brasileiros, exibindo pegadinhas vergonhosas envolvendo religiosos. Quando essas emissoras exibem esses quadros é para desmoralizar essas pessoas que, ao entrarem para o serviço de Deus, fazem a opção por viver a castidade por toda a sua vida.

Em pronunciamento no Congresso Nacional, o deputado Victório Galli (PSC-MT) criticou programas de TV que estão confundindo liberdade de expressão com baixaria. Ele citou o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), com o “Programa Silvio Santos”, em clara ofensa à religião católica trazendo pegadinhas com personagens usando as indumentárias de padres e freiras, em cenas e textos ridículos que ferem a decência, a honra e a modéstia.

Na Inglaterra anúncios desta natureza são proibidos, como exemplo, um comercial de marca de sorvete italiano, na qual a peça mostra um padre e uma freira em cena bastante quente, foi proibida pelo Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária), pois a imagem desrespeita as pessoas que escolheram a vocação religiosa.

É preciso respeito com esses religiosos que sempre se destacaram pelas ajudas humanistas, pelas atividades sociais e auxílio aos necessitados. Pessoas que através de seus gestos e ações nos mostram o verdadeiro cristianismo.

Quero dizer que estou enviando especificamente uma carta ao SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) pedindo que parem com essas zombarias desrespeitosas e sem escrúpulo algum, pois além de quererem  desmoralizar essas figuras, atingem toda a santa igreja de Jesus da qual faço parte, e peço àqueles que puderem que façam o mesmo.

Louvo a Deus pela vocação daqueles que vivem para amar o próprio Amor, e assim espalham as graças do coração de Jesus para o mundo inteiro.

 

Guilherme de Sousa Campos é ex-vereador em Mogi Guaçu

Previous post

Parecer do TRT beneficia as inclusivas

Next post

Anistia fiscal arrecadou R$ 500 mil até agora