Home»Caderno C»Egito e Terra Santa são temas de mostra

Egito e Terra Santa são temas de mostra

1
Shares
Pinterest WhatsApp

Aproximadamente 150 peças, entre originais e réplicas que resgatam parte da história da humanidade, estarão expostas a partir de amanhã (10), no Buriti Shopping. Trata-se do Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito e da Terra Santa. A exposição pode ser conferida até 29 de maio. O ingresso custa R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada).

Haverão visitas guiadas e as escolas também podem agendar horário, com direito a uma palestra. A exposição ficará aberta diariamente de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 11 às 22 horas, na Praça de Alimentação.

expo_buriti1De acordo com informações da assessoria de imprensa do shopping, das peças arqueológicas expostas, há 82 originais e 68 réplicas. O projeto foi idealizado e é dirigido pelo proprietário do acervo, Maisur Musa.

Entre as peças originais que estão na mostra, há um deus cananeu de aproximadamente 2000 a.C., candeias desde 2000 a.C. até 700 d.C., vasos de vidros romanos porta unguento, perfumes e lágrimas.Há três réplicas do Faraó Tutancâmon como a Máscara Mortuária, e o Ka dele (seu representante virtual após a morte) de aproximadamente 1323 a.C., famoso porque em sua tumba lacrada foi encontrado o maior tesouro reunido do Egito Antigo.

A mostra traz ainda quatro múmias, um sarcófago egípcio e um cananeu, onde a principal característica era a fisionomia do morto retratado.

expo_buriti

Previous post

Professores estaduais decretam estado de greve

Next post

Domingo tem peça infantil no Teatro Tupec