Home»Cidade»Emenda parlamentar garante compra de equipamentos

Emenda parlamentar garante compra de equipamentos

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O município vai adquirir 11 eletrocardiógrafos e 22 nebulizadores ultrassônicos para os postos de saúde. A compra dos equipamentos será na modalidade pregão, marcado para o próximo dia 21, feita com recursos de R$ 350 mil provenientes de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Beto Mansur (MDB), datada de 2018.

Ano passado, os postos de saúde do Alto dos Ypês, Chaparral, Fantinato, Martinho Prado, Rosa Cruz, Santa Cecília/Canaã, Santa Terezinha e Jardim Suécia já recebeu eletrocardiógrafos.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos recebidos pelo Município por meio de emenda parlamentar proposta pela senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). À época, Mara era deputada federal.

 

MAIS

A deputada federal Katia Sastre (PL) também destinou R$ 100 mil para a saúde pública de Mogi Guaçu. “Estou acompanhado de perto a realidade dos municípios de São Paulo e percebo como precisamos agir rapidamente para que mais mortes sejam evitadas, em especial as em decorrência do novo coronavírus”, explica a deputada em material enviado pela assessoria de imprensa.

O recurso de 2020 de Sastre incrementa o custeio do Piso de Atenção Básica (PAB) em saúde. A atenção básica ou atenção primária em saúde é conhecida como a porta de entrada dos usuários no sistema de saúde. É o atendimento inicial.

Previous post

Para oposição, Prefeitura tem que exigir que contrato seja cumprido

Next post

Arrecadação visa ajudar os menos favorecidos