Home»Cidade»‘Emília Marchi’: Construção de viaduto é iniciada

‘Emília Marchi’: Construção de viaduto é iniciada

A nova passagem será construída ao lado da atual e a obra é totalmente custeada pelo Governo Federal

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Da Redação

Quem passa sobre a passagem já existente na Avenida Emília Marchi Martini sobre a linha férrea pode observar o movimento das máquinas que trabalham na construção do viaduto. A nova passagem será construída ao lado da atual. Estrutura idêntica será feita próxima ao Sesi (Serviços Social da Indústria), entre o Jardim Novo I e II. Serão investidos mais de R$ 10 milhões do Governo Federal nas duas obras, sem a necessidade de contrapartida do município.

A Construtora Preserva Engenharia é responsável pela obra. A contratação e pagamento ficaram a cargo do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) de São Paulo, ligado ao Ministério da Infraestrutura. O contrato da empresa com o DNIT e a Prefeitura foi assinado no dia 15 de julho de 2019. A construção dos viadutos se justifica em razão do número de veículos, estimado em 1.200, que transitam diariamente nos dois locais.

O atraso no início das obras ocorreu pela falta de aprovação da VLI, empresa que tem a concessão de utilizar o ramal férreo que corta a cidade. O prazo de execução das obras é de 14 meses. O contrato prevê também a recuperação do viaduto existente na Avenida Emília Marchi Martini.

Previous post

Alimentos estocados resultarão em 1.100 cestas

Next post

Aberta licitação para obras de recuperação