Home»Destaque na Home»Erro da SET faz 42ª MEG ter novo campeão

Erro da SET faz 42ª MEG ter novo campeão

Cerâmica Clube é o novo campeão

0
Shares
Pinterest WhatsApp

“Houve um erro de digitação. A equipe de vôlei feminino do Cerâmica Clube venceu na modalidade, mas os pontos foram invertidos e a vitória foi dada para a equipe Associação de Jovens Bom Jesus”. Com esta frase o secretário municipal de Esportes e Turismo, Rodrigo Falsetti, admitiu o equívoco e reparou o erro dando a vitória da 42ª MEG (Maratona Esportiva Guaçuana) ao Cerâmica Clube. “É uma situação chata. Não queríamos que tivesse ocorrido, mas a MEG é um evento grande com muitas equipes participando e todos são passíveis de errar. O importante é perceber o erro, admiti-lo e tentar repará-lo o quanto antes porque a MEG é uma competição importante que tem muita credibilidade”, justificou Rodrigo.

Rodrigo explicou a falha
Rodrigo explicou a falha

Após detectar o erro de digitação, a SET informou tanto a direção do Cerâmica Clube quanto a direção da equipe Associação Bom Jesus. O Cerâmica formalizou o pedido de revisão de pontos e encaminhou documento à SET e a equipe até então campeã da Maratona 2016 concordou com em passar o troféu para o Cerâmica Clube e assumir a 2ª colocação. “Foi tudo feito de maneira transparente e sem problemas. Ambas equipes entenderam a situação e houve a troca dos troféus sem discussões”, comentou o secretário da SET.

O presidente do Cerâmica Clube, Dib Antônio Filho, disse que sua equipe já havia percebido o erro nas pontuações do vôlei de quadra feminino. “Fomos campeões nesta modalidade e estávamos sem dois pontos. Na nova contagem recuperamos esta pontuação que refletiu positivamente na classificação geral nos levando ao primeiro lugar da MEG”, explicou Dib.

Troféu Meg Cerâmica Clube

O corretor de imóveis e diretor da equipe Associação Jovens Bom Jesus, Jhonnes Massuia, afirmou que não houve problemas em trocar os troféus e ficar com o 2° lugar na 42ª MEG. “Considerei justo e trocamos os troféus sem problemas. A modalidade de vôlei feminina terminou numa terça-feira e a premiação foi no dia seguinte. Tudo muito rápido. Compreendemos a situação e trocamos”, reforçou Massuia.

O secretário de Esportes ainda comentou que a demora em oficializar a troca dos troféus e confirmar o Cerâmica Clube como o campeão da 42ª MEG foi por causa que o dirigente da equipe do Bom Jesus estava viajando. “Ele ficou fora por uns 10 dias e tive que esperar ele voltar para comunicá-lo primeiro sobre o fato”, concluiu Rodrigo. (MDT)

Previous post

Venda de lotes será reaberta para fins comercial e residencial

Next post

“O Crime da Penha” vira exposição em Itapira