Home»Cidade»ETE dos Ypês: Com salários atrasados, operários param

ETE dos Ypês: Com salários atrasados, operários param

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Foi parcial o trabalho nesta terça-feira (7) na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) dos Ypês. Com salários atrasados, parte dos funcionários da Vic Engenharia decidiu cruzar os braços. A reclamação foi feita à Gazeta 99 por telefone pela esposa de um dos operários. Sem fornecer identificação, temendo represálias ao marido, ela diz que o atraso nos pagamentos têm sido constantes.

A equipe da Gazeta esteve no canteiro de obras da ETE e pode observar que parte dos funcionários estava trabalhando, enquanto outra, formada por cerca de 15 operários, de fato, estava sentada no refeitório. O grupo paralisou o trabalho no aguardo de um representante da Vic Engenharia, empresa responsável pela obra. A chegada deste profissional era aguardada para as 8 horas da manhã, mas até às 10h15, ele não havia chegado.

lagoa tratamento esgoto ipes

Um dos funcionários relatou que os atrasos nos salários têm sido recorrentes. Eles aguardam, por exemplo, o pagamento do vale do mês de abril, que deveria ter sido pago dia 20. Os engenheiros que estavam na obra, atenderam a reportagem, mas não deram entrevista pedindo que informações fossem solicitadas junto à empresa. No entanto, no número de telefone fornecido, ninguém atendeu às chamadas.

O superintendente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Elias Fernandes de Carvalho, ficou surpreso ao ser questionado pela reportagem sobre a paralisação dos funcionários. Ele desconhecia os problemas enfrentados pelos operários e ficou de apurar junto aos responsáveis pela empresa. Isto porque, na semana passada, houve reunião na autarquia e nenhum problema foi relatado.

lagoa tratamento esgoto ipes

 

 

 

Previous post

Motoristas da Uber planejam greve para esta quarta-feira

Next post

Mais de 11 mil foram vacinados contra a gripe