Home»Caderno Multi»Ex-sedendário: empresário já perdeu 20 quilos pedalando

Ex-sedendário: empresário já perdeu 20 quilos pedalando

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Durante a quarentena, o empresário Rafael Custódio dos Santos, 33, ficou 45 dias sem trabalhar e consequentemente passou a ter mais tempo livre, o que o possibilitou a andar de bicicleta e a ter uma alimentação mais regrada. Em março, assim que o período de isolamento social passou a vigorar, o empresário começou a andar de bicicleta com compromisso, já que este não foi o início dele no ciclismo, mas, sim, o período considerado como sendo um divisor de águas.

Atualmente, Santos tem pedalado uma média de 400 quilômetros por mês, sendo que o total do ano será de 2 mil km. Os resultados até o momento são a perda de 20 quilos na balança e benefícios diversos para a saúde física e mental. O empresário compartilhou que sempre fica ansioso para a próxima vez que vai pedalar. “É um esporte que tem me agradado muito. Você tem o contato com a natureza junto com a atividade física que faz muito bem para a mente e para o corpo”, enfatizou Santos.

O ciclismo também ajudou o empresário a fazer uma reeducação alimentar e ele começou a comer menos mais vezes ao dia e alimentos, como legumes, verduras e frutas, o que o fez ganhar mais disposição para fazer as tarefas do dia a dia. Depois de alguns anos sem fazer atividades físicas, Santos reativou na quarentena o prazer de pedalar e alcançou o desejo que tinha de não ser mais uma pessoa sedentária, tanto que, agora, incentiva a esposa, a filha e o pai a andar de bicicleta.

Previous post

Artigo: Sem rei nem lei

Next post

Com desfile cancelado, Prefeitura avalia realização ato cívico