Home»Caderno C»Expoflora: Passeio encanta os olhos e faz bem à mente

Expoflora: Passeio encanta os olhos e faz bem à mente

A Expoflora oferece espaço de 3.300 metros ² com mais de 2 mil variedades de flores e plantas ornamentais

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Sair da rotina e arejar a mente. Estes são os objetivos da proposta de trabalho desenvolvido pela equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Santa Terezinha. O público-alvo é formado por idosos assistidos pelo posto de saúde. Este mês, o grupo faz o passeio mais esperado do ano: a visita à Expoflora 2015, em Holambra.

Como os assistidos são carentes, a excursão é organizada de forma que não haja despesas para os idosos. Através do apoio de empresas e da sociedade, o médico Denis Camilo de Carvalho consegue transporte e ingressos. Mais uma vez, a Gazeta colabora com esta empreitada que possibilitará o passeio de 100 pessoas.

chuva de petálas“A maioria destes idosos é egressa da Zona Rural. Eles amam flores e plantas e, certamente, não teriam oportunidade de fazer este passeio. Seria apenas um sonho distante”, comenta o médico. O profissional frisa que os passeios os tiram da rotina, fazem com que cantem, dancem e sintam-se bem. O trabalho de levá-los para excursões começou há nove anos e a cada mês tem um destino. Assim, conhecem as cidades da região e arejam a mente.

Um dos momentos mais esperados pelos idosos na Expoflora, segundo Denis, é a Chuva de Pétalas que acontece às 16h30, após a Parada das Flores. “Faz bem pra gente ver a felicidade no rosto deles”, relata. Para a realização da Chuva de Pétalas são necessários 150 quilos de rosas, o equivalente a 18 mil flores, aproximadamente, por dia. Diz a tradição que quem pegar uma pétala ainda no ar tem o seu desejo realizado.

A Expoflora ainda oferece espaço de 3.300 metros ² com mais de 2 mil variedades de flores e plantas ornamentais cultivadas por cerca de 400 produtores. Há ainda muita comida, bebida, dança e música holandesas. O visitante ainda pode optar por passeio turístico pelas ruas da Holambra e a um campo de flores e ao moinho de vento, construído em tamanho natural. Há ainda o Museu Histórico Cultural de Holambra, localizado no recinto do evento e tem entrada gratuita. A Gazeta ainda premia com seis ingressos quem fizer a assinatura do jornal ainda esse mês.

expoflora6expoflora4

SERVIÇO
34ª Expoflora

Onde: Holambra, Rodovia SP-340, saída 140
Data: Até 27 de setembro, de sexta a domingo, e na segunda-feira, dia 7 de setembro
Horário: das 9 às 19 horas

Previous post

Consumidor já paga mais caro pelo botijão de gás

Next post

31º Encontro de Corais será no sábado, dia 12