Home»Caderno C»Exposição: Lud Fontoura em “Vários Papéis”

Exposição: Lud Fontoura em “Vários Papéis”

0
Shares
Pinterest WhatsApp

“Vários Papéis”, mostra de desenhos da jornalista, educadora e artista Ludmila Fontoura, pode ser conferida até o final deste mês na Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu). A exposição retrata as várias faces da autora multitalentosa.

Marcado por muitas cores, o trabalho divide-se em diferentes temas: autoaceitação e autoconhecimento, mulheres e empoderamento, personagens, delicinhas da vida, crenças e músicas.

Os materiais expostos são derivados de ilustrações feitas totalmente à mão e com uso de lápis de cor aquarelável, canetas, tintas e aquarela. Como são vários temas, dispostos em várias plataformas, a consequência deu origem ao nome: Vários Papéis.

O desenho está presente na vida de Ludmila desde a infância. Os pais também desenhavam e ela ainda contava com o incentivo dos avós. “Lembro que meu avô me levava ao mercadão, em Mogi Mirim, para comprar canetinhas”, recorda, observando que gostava de criar, mas também de reproduzir imagens. O talento foi lapidado no ateliê de Márcia Gebara.

Nesta época, a arte parecia ser o caminho natural para uma faculdade nesta área, mas os traços da vida levaram Ludmila para o jornalismo. A volta aos desenhos aconteceu de maneira despretensiosa aceitando ao convite de amigos de grupo teatral. Acontecia a primeira das muitas mostras que estão por vir. E Ludmila segue no jornalismo, na educação e no desenho. E os planos são dar forma tridimensional ao que cria no papel através de esculturas. Para isso, faz curso na Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística). (Com informações da assessoria de imprensa da Acimg)

SERVIÇO

Exposição Vários Papéis

Local: Espaço Cultural da Associação Comercial

Quando: até o final do mês

Horário: de segunda-feira a quinta-feira das 9 horas às 17h30 e sexta-feira das 9 horas às 16h30

Previous post

Educação celebra parceria com Etec e Fatec

Next post

Guilherme Campana é destaque na campanha do Rio Branco