Home»Cidade»Família fazia churrasco quando água subiu

Família fazia churrasco quando água subiu

Moradores acompanham vazão do Rio Mogi Guaçu

17
Shares
Pinterest WhatsApp

A técnica de enfermagem Vera Lúcia Pereira Marques estava recebendo amigos, quando observavam a água subir e chegar aos degraus da varanda. A Chácara Água Doce fica no bairro Cachoeira de Cima, próximo a barragem da AES Tietê, que coordena a vazão do rio.

Para chegar à chácara o acesso é pela Estrada Luciano Ferreira Gonçalves e da pista era possível observar o leito do rio já bem próximo do asfalto.

chacara_agua_doce (24)Até então, Vera Lúcia estava otimista e não acreditava que a água subiria mais, embora às 12 horas tenha recebido uma ligação da Defesa Civil com alerta vermelho. Ela ainda não tinha erguido os móveis e disse que estava se preparando com os amigos para o corre-corre, caso fosse necessário.

Residindo no local desde 2005, ela já viu a água chegar até próximo do quintal por três vezes, mas que com as chuvas da noite dessa sexta-feira (15) percebeu que algo estava anormal e desde às 7 horas desse sábado (16) o nível do rio passou a subir muito rápido.

Todo o jardim da Chácara Água Doce foi tomado pela água, incluindo coqueiros e pés de banana. A descida do jardim até chegar no rio Mogi Guaçu varia de 3 a 5 metros e ficou tudo debaixo da água. Enquanto a reportagem estava na Chácara era possível ver a correnteza levando mato que estava às margens e o aparecimento de cobras, inclusive coral.

chacara_agua_doce (16)chacara_agua_doce (27)chacara_agua_doce (14)chacara_agua_doce (1)

Cachoeira de Baixo

O leito do rio também já estava encostando no asfalto da estrada que conduz até aos restaurantes na beira do rio, na divisa com Mogi Mirim. Populares paravam na beira do pista, sem acostamento para fotografar o avanço do rio. No estacionamento dos restaurantes era possível ver curiosos no parapeito que divide a área de segurança da AES Tietê fotografando e observando a abertura das comportas.

Alguns sítios na beira do rio, nessas região, já estavam com o pasto inundado.

chacara_agua_doce (7)

 

 

 

 

Editor's Rating

43
0 User ratings
43%
Previous post

AES Tietê diz que aumento da vazão é procedimento de segurança

Next post

Novas fotos do transbordamento do Rio