Home»Destaque na Home»Fogo atinge mata ciliar da Oscar Chiarelli

Fogo atinge mata ciliar da Oscar Chiarelli

O incêndio pode ter sido criminoso

1
Shares
Pinterest WhatsApp

Dois focos de incêndio foram registrados na tarde dessa quinta-feira (15). O primeiro começou às margens da SP-340, no Km 172, próximo à antiga Cerâmica Chiarelli e o outro na mata ciliar da Avenida Oscar Chiarelli que beira o Rio Mogi Guaçu, na região Central.

Os bombeiros levaram cerca de uma hora para acabar com o incêndio entre a área da antiga Cerâmica Chiarelli e às margens da rodovia. Com o mato seco e o vento, as chamas se espalharam e o receio era de que o fogo atingisse o barracão da empresa Chiarelli onde haveria papelão.

Segundo a Renovias, uma irrigadeira controlou o fogo que atingiu a área sob concessão ficando o combate do foco maior, dentro da área da empresa, sob a responsabilidade dos bombeiros.

A Defesa Civil atuou no segundo foco, registrado por volta das 13h30 na Avenida Oscar Chiarelli. Cerca de 1.550 metros quadrados de área foram queimados, algumas chamas atingiram cerca de 7 metros, queimando parcialmente algumas árvores. O fogo foi contido pelo agente da Defesa Civil Flávio Davidoski e pelo funcionário da Secretaria de Meio Ambiente Guilherme Negri. Eles usaram enxadas e o próprio pé para abafar as chamas rasteiras. O uso de um abafador poderia alastrar ainda mais o fogo.

Incêndio Área Mata Centro

O fiscal ambiental e sanitário Cleófas Viana suspeita de que o incêndio foi criminoso, talvez por pessoas que frequentam aquele local conhecido como ponto de venda de entorpecente e de prostituição. A suspeita é porque o foco começou nos capins que beiram a cerca da mata ciliar. O fiscal admite que a Prefeitura demorou para fazer o acero, isto é, a limpeza de aproximadamente 6 metros da beira da mata ciliar, o que pode ter facilitado a propagação das chamas.

Incêndio Área Mata Centro

Previous post

Circuito guaçuano atrai 15 competidores

Next post

SET instala bebedouro em área verde do Parque Cidade Nova