Home»Cidade»Funcionamento depende de aferição do Inmetro

Funcionamento depende de aferição do Inmetro

Dispositivos estão nas Avenidas Brasil e Suécia; equipamentos instalados em um dos lados das vias abrangem todas as faixas

1
Shares
Pinterest WhatsApp

Ainda depende da aferição do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), órgão que fornece o certificado dos equipamentos, o funcionamento dos radares já instalados nas Avenidas Brasil e Suécia. Falta ainda a ligação da energia elétrica. A instalação foi iniciada mês passado.

Os motoristas que trafegam por estas vias devem ficar atentos porque, apesar de haver equipamentos em apenas um dos lados das vias, os dispositivos abrangem todas as faixas de rolamento. No caso da Avenida Brasil há três faixas, sendo duas no sentido bairro/centro e uma no sentido centro-bairro. Na Avenida Suécia há quatro faixas, duas em cada sentido.

Radar Av BrasilO secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, disse que também falta a ligação da energia elétrica, procedimento que foi solicitado à Elektro. “Não acredito que entrará em funcionamento antes do Carnaval porque, neste período, alguns setores param”, disse, frisando que não poderia precisar uma data.

Com a instalação dos radares, a velocidade máxima seguirá sendo de 50 km/por hora em ambas as vias, porém o motorista que exceder será punido com multa, conforme aferição do radar.

Previous post

Ypê Amarelo recebe melhorias na sinalização

Next post

Artigo: Uma nova Câmara Municipal. Será?