Home»Esporte»Giba faz oficina de vôlei no Furno

Giba faz oficina de vôlei no Furno

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Cerca de 400 estudantes da rede municipal de Mogi Guaçu receberam o ex-jogador da seleção brasileira de Vôlei, Amauri Godoy Filho, o Giba. Ele esteve na tarde desta quarta-feira (24) no ginásio de esportes “Carlos Nelson Bueno”, o Furno, no Parque Cidade Nova, participando do projeto “Sesc Verão” com o tema “O voleibol como um esporte para todos”, em parceria com a SET (Secretaria Municipal de Esportes e Turismo) e com o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Guaçu.

Aos alunos, Giba falou sobre superação, a importância das práticas esportivas no cotidiano de todos e, claro, sobre os benefícios do vôlei e sua trajetória nessa modalidade olímpica. “Eu era baixinho, diziam que eu não podia jogar vôlei por causa disso, mas participei de uma peneira quando tinha 14 anos, comecei a jogar e nunca mais parei. O esporte é fundamental na vida das crianças e adolescentes. Eles não podem ficar apenas em frente ao videogame jogando num computador”, alertou.

Giba Ex Jogador VôleiNa conversa com os alunos, Giba contou sobre a leucemia que o acometeu durante a infância e como superou a doença. “Superação é a base de minha vida. Não é fácil, mas com força de vontade e determinação é possível vencer e conseguir suas metas”, comentou.

O esportista tirou fotos com os alunos e deu o que considera como principal dica: “estudem. Nunca deixem de estudar, aprender novos idiomas. Pratiquem esportes, sim, mas a escola sempre em 1° lugar”.

Após responder diversas perguntas feitas pelas crianças e adolescentes, Giba realizou uma oficina de voleibol ensinando alguns movimentos da modalidade e jogando com os alunos. “Isso é muito válido, porque muitas crianças começam a jogar vôlei desse jeito: experimentando o esporte e descobrindo o prazer que o vôlei oferece”, comentou.

Giba Ex Jogador VôleiGiba Ex Jogador Vôlei

Projeto Gibinha

Giba atuou como atacante de ponta e conquistou os principais títulos pela seleção brasileira desde as categorias de base até a principal.Em 2006, Giba foi eleito o melhor do mundo, após conquistar o título do Campeonato Mundial com a vitória sobre a Polônia por 3 sets a 0, quando ainda representava a seleção brasileira de vôlei masculino.

Giba parou de jogar profissionalmente e vem trabalhando com o Projeto Gibinha, um projeto esportivo educacional com foco na formação esportiva e cidadã de crianças e adolescentes por meio da metodologia Giba 7 de iniciação ao voleibol. “É um projeto que luta contra a obesidade infantil que vem assolando nosso país. Este projeto já é desenvolvido em vários municípios de todo o país e teve início em Campinas”, explicou.

Giba Ex Jogador VôleiO Projeto Gibinha ainda visa envolver pais de alunos atraindo-os para oficinas de corte e costura, culinária, artesanatos e até outros esportes também. “Não vamos trabalhar apenas com as crianças e adolescentes, o projeto visa também envolver pais e professores. Já estamos tendo resultados. Em dois anos de projeto, já reduzimos 39% de crianças obesas em Campinas”, conta Giba, que está à frente do projeto juntamente com o pós-doutor da Unicamp Jéferson Espanhol.

Previous post

“Asfalto está esfarelando”, queixa-se moradora

Next post

Vereadores se reúnem com direção do Casmoçu