Home»Esporte»Grêmio e Internacional decidem título da Copa São Paulo

Grêmio e Internacional decidem título da Copa São Paulo

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O Grenal na decisão da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior será o nono clássico a decidir o torneio em sua história, o terceiro entre equipes de outros estados e o primeiro entre os rivais gaúchos.

Grêmio e Internacional se enfrentam neste sábado (25), aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio “Paulo Machado de Carvalho”, o Pacaembu. Rivais históricos e principais clubes do Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional fazem confronto marcado pelo equilíbrio.

Entre as equipes principais aconteceram 422 jogos com 156 vitórias do Inter e 132 gremistas, com 134 empates. No ano passado, as equipes viveram a possibilidade de se enfrentarem nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, mas apenas o colorado chegou à decisão do torneio nacional, onde foi derrotado pelo Athletico Paranaense-PR.

Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do Brasil, o time do Beira Rio busca o pentacampeonato, uma vez que já venceu a competição em 1974, 1978, 1980 e 1998.

O Grêmio, por sua vez, tenta a conquista de um título inédito. O tricolor foi vice-campeão em 1991 ao ser derrotado pela Portuguesa de Desportos, que obtém, até hoje, a melhor campanha da história da Copinha.

 

Confira as decisões de Copinha com clássicos:

 

Ano   Campeão    Vice-campeão

2014  Santos                 Corinthians

2010  São Paulo   Santos

2004  Corinthians São Paulo

1996  América-MG        Cruzeiro

1993  São Paulo   Corinthians

1984  Santos                 Corinthians

1971  Fluminense Botafogo

1970  Corinthians Palmeiras

Previous post

Pelo WhatsApp: Foto de usuário é usada em golpe

Next post

Artigo: Canudos: A saga continua