Home»Esporte»Guaçuano é vice-campeão de Jiu-Jitsu em Barueri

Guaçuano é vice-campeão de Jiu-Jitsu em Barueri

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O lutador guaçuano Moisés Martins, de 39 anos, assegurou dois vice-campeonatos pelas categorias pesadíssimo e absoluto, respectivamente, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu disputado na cidade de Barueri, na grande São Paulo. Martins é praticante da modalidade esportiva a menos de quatro anos e o lutador guaçuano já é faixa azul. Para chegar à final, o atleta de Mogi Guaçu teve que disputar oito lutas eliminatórias.

Lutador da Academia Atos Tavares, Martins, que recebe orientação do sensei Juliano Silva, perdeu as finais apenas para atletas mais experientes e de faixas superiores. O atleta agradece o empenho do seu sensei. “Ele é meu técnico e também um amigo que não me deixa desistir e dá forças para continuar competindo”, destaca Martins.

O lutador guaçuano também agradece seu filho Nicolas Martins, principal responsável por levá-lo ao mundo das artes marciais. “Antes, para mim, a palavra Jiu-Jitsu não significava nada, ou melhor, era algo totalmente desconhecido”, confessa Martins.

Ainda em 2019, Martins irá competir no Jaguariúna Open, Holambra Open e BJJ-PRO,  em São Paulo, competições que somam pontos no ranking da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu).

A meta do atleta guaçuano é somar o maior número de pontos para poder estar entre os convocados para o Mundial de 2020 que será disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Previous post

Castração é suspensa por falta de medicamento

Next post

Arte e sustentabilidade são temas de exposição na Acimg