Home»Destaque na Home»Guarda prepara celebração dos 35 anos de fundação

Guarda prepara celebração dos 35 anos de fundação

1
Shares
Pinterest WhatsApp

Da Redação

Os 35 anos de fundação da Guarda Civil Municipal vão ser comemorados no próximo dia 7, no Teatro Tupec do Centro Cultural. A Corporação foi criada em 9 de março de 1982 durante o primeiro mandato do prefeito, Walter Caveanha (PTB).

Entre outras atividades, a programação terá duas palestras. Uma delas de Ruyrillo Pedro Magalhães, advogado, professor, ex-delegado de Polícia Classe Especial e ex-secretário de Segurança Pública de Campinas. Ele abordará o tema “A Guarda Municipal na Segurança Pública”.

A outra palestra será proferida pelo advogado Eliel Miranda, tendo como foco “O Estatuto Geral das Guardas Municipais e o Futuro das Guardas Municipais”.

Entre as 8h30, horário de abertura, até o final, a programação prevê também uma série de homenagens. Uma delas à memória do guarda municipal Augusto Miguel Gileno, recentemente falecido, que praticamente dedicou toda sua vida à corporação.

Guardas civis com mais de 30 anos de serviços prestados serão agraciados com medalhas. Mulheres que integram os quadros da GCM também serão homenageadas.

Previous post

Alunas comemoram aprovação em universidades públicas

Next post

Colisão provoca morte de uma pessoa